Antes de tudo, o Flamengo busca em sua base jogadores que possam ser integrados ao elenco principal em 2026. Entre estes está Ryan Roberto, que promete ser um dos destaques do Cariocão.
O contrato entre o jogador de 17 anos e o Rubro-Negro é válido até o mês de dezembro de 2027. Para blindar o atacante, o Flamengo apostou em um alto valor para a sua multa rescisória.
Em resumo, o clube que o contratar terá que arcar com o montante de 50 milhões de euros, ou cerca de R$ 317,4 milhões.
Vale ressaltar que times europeus já fizeram sondagens pelo jogador, mas não formalizaram propostas na última temporada. Entre estes estão Barcelona, da Espanha, Ajax, da Holanda, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Como carreira Ryan Roberto chegou ao Flamengo?
Ryan Roberto iniciou a sua trajetória na base de outro clube rubro-negro, o Athletico-PR. O jogador, que é natural de São Paulo, chegou ao Furacão após ser capitado por um olheiro quando jogava bola em um projeto social chamado “Paulistinha”.
Ryan permaneceu no Athletico-PR por três anos, sendo contratado pelo Flamengo em 2023. Com o acordo, Rubro-Negro e Furacão ficaram com 50% dos direitos econômicos do atacante.
Enquanto o Flamengo comemorou o negócio, o Athletico-PR se arrependeu de ter vendido Ryan Roberto. Sendo assim, o Furacão propôs a compra de mais 20% dos direitos econômicos, o que foi recusado pelo Rubro-Negro.
Vale destacar que o Flamengo tem a opção de compra assegurada no contrato. Em resumo, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro pode adquirir os 20% por R$ 1,5 milhão.
Ryan Roberto foi um dos destaques do Flamengo na temporada 2025. Logo, além de disputar a Copinha, o jogador integrou o elenco que conquistou o título do Intercontinental Sub-20 ao vencer o Barcelona.
Por fim, o atacante também contabiliza os títulos da Taça Guanabara Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-17.


