Foto: Divulgação/ BlueSky Peñarol
Antes de mais nada, o técnico Diego Aguirre acendeu o sinal alerta no Peñarol devido as más atuações no Campeonato Uruguaio. A preocupação surge faltando poucos dias para o jogo contra o Botafogo pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América.
Com o final da temporada se aproximando, a grande sequência de partidas pode ser um dos motivos para o baixo rendimento nas últimas semanas. Destaque da equipe, Leo Fernández, por exemplo, teve raros momentos de descanso em 2024.
“Tudo bem com ele. Vamos tentar tirar o melhor proveito de cada jogo do Leo (Fernández) e se estamos onde estamos hoje, um dos grandes responsáveis é ele. Temos de pensar jogo a jogo para não o perder no futuro”, disse Diego Aguirre em recente entrevista coletiva.
Das 43 partidas do Peñarol no ano, o camisa 8 esteve em campo em 37. O meia-atacante, nesse ínterim, acabou desfalcando o time aurinegro em seis oportunidades. Três por acúmulo de cartões amarelos – todas no Campeonato Uruguaio.
Além das suspensões e problemas físicos também assombram Leo Fernández. Ele sofreu três lesões musculares. A última foi antes da partida contra o Flamengo, em Montevidéu, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
O craque do time teve, inclusive, que ser submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia para ter condições de enfrentar a equipe rubro-negra. O tratamento surtiu efeito. Isso porque conseguiu atuar o jogo inteiro contra a equipe carioca.
Depois disso, teve atuação pagada na derrota por 2 a 1 para o Nacional pelo Campeonato Uruguaio. Posteriormente, acabou sendo poupado na partida seguinte, quando o Peñarol venceu por 2 a 0 o Deportivo Maldonado, onde sequer foi relacionado pela comissão técnica.
O time comandado pelo técnico Diego Aguirre ainda tem dois compromissos pelo Campeonato Uruguaio até a decisão da Copa Libertadores da América. O clube enfrenta o Danubio e o Boston River antes de enfrentar o Botafogo, no dia 24 de outubro.
“É difícil para nós, não queremos menosprezar a importância deste campeonato e queremos vencê-lo. Danubio e Boston River são muito importantes e vamos tentar vencer os dois jogos e depois pensar no que vem a seguir”, finalizou o treinador.
Caso os resultados negativos permaneçam, o jogo contra o Clube da Estrela Solitária pode ser ainda mais essencial, já que, além da vaga na final, um eventual título garantiria o Peñarol no Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025.
Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo…
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…