Quem deixa a zaga do Fluminense com a chegada de Thiago Silva?
Depois de um imprevisto na saída de Londres, o zagueiro Thiago Silva embarca rumo ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, 6 e tem chegada prevista para o início da manhã desta sexta-feira, 7. O jogador será apresentado no Maracanã, a partir das 18h, com direito a show e um público de mais de 50 mil tricolores.
A expectativa é de que o ídolo do Fluminense inicie uma intertemporada já na próxima semana no Centro de Treinamentos Carlos Castilho. A princípio, a estreia com a camisa 3 só poderá acontecer a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências do exterior.
Portanto, o retorno do Monstro, como é chamado pela torcida tricolor, aos gramados como reforço do Fluminense deve ocorrer no dia 17 de julho, diante do Athletico Parananense, no Estádio do Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar do período de readaptação ao futebol brasileiro, ele chega ao Fluminense para ser titular na linha de zaga. Resta saber, agora, quem será o companheiro do camisa 3. Thiago Silva atua pelo lado direito da defesa e, com isso, o técnico Fernando Diniz pode manter Felipe Melo entre os titulares.
No entanto, o camisa 30 vem sofrendo com problemas físicos e deve ser poupado em alguns jogos no restante da temporada. Sem Felipe Melo, o técnico Fernando Diniz tem, por ordem de prioridade, as seguintes opções: Manoel, Marlon, Antônio Carlos e Felipe Andrade.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Em comum entre os quatro nomes, está o fato de todos atuarem pelo lado direito, o que pode obrigar o recém-contratado a atuar mais próximo de Marcelo, pela esquerda. Por outro lado, a tão temida improvisação pode seguir tendo espaço no time do Fluminense. Em 2023, por exemplo, André, Martinelli e Thiago Santos foram usados no setor.
Confira os números dos zagueiros do Fluminense:
- Felipe Melo: 102 jogos e 3 gols
- Manoel: 94 jogos, 10 gols e 1 assistência
- Marlon: 27 jogos
- Antônio Carlos: 19 jogos
- Felipe Andrade: 22 jogos