Quem é Aimar Govea, chamado de ‘novo Kendry Páez’, na mira da Juventus? Craque equatoriano é monitorado por grandes clubes da Europa

Antes de mais nada, Aimar Govea, do Swansea City, do País de Gales, tem 18 anos, se tornou alvo de cobiça de grandes clubes da Europa. O atacante, que vem sendo chamado de novo “novo Kendry Páez, chamou a atenção da Juventus, da Itália.
A Agência RTI Esporte apurou que o ponta esquerda pode ser contratado pela Juventus na próxima janela de transferências. Isso porque o clube de Turin busca jovens talentos ao redor do mundo, e Aimar Govea é o jogador que mais impressionou os olheiros.
Além da Juventus, Atlético de Madrid, Benfica, Chelsea e Olympique de Marselha enviaram olheiros para acompanhar o desempenho dele na Premier League Cup Sub-21 2024/2025. Nesse ínterim, ele esteve em campo em seis oportunidades, send três como titular. Além disso, marcou dois gols e fez duas assistências.
Ele foi descoberto pelo olheiro das categorias de base Paolo Cristallini. O italiano é, aliás, grande fã do futebol sul-americano. Essa possível contratação de um jogador sub-20 segue o novo padrão recente do Juventus de apostar um alto valor em jovens promessas.
Ainda segundo apurou a reportagem, Aimar Govea tem contrato com o Swansea City até junho de 2026. A multa rescisória é no valor 50 milhões de euros (R$ 322,5 milhões, na cotação atual). A Juventus não é o único a buscar cada vez mais cedo as promessas do futebol mundial.
Isso porque Barcelona, Chelsea, Manchester City e Real Madrid se tornaram referência na captação de jogadores sobre tudo na América do Sul. Agora, Aimar Govea trabalha para seguir os passos de outros compatriotas que se destacaram na Europa, como Moisés Caicedo, do Chelsea, e Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen.
Quando Aimar Govea chegou no Swansea?
Antes de tudo, Aimar Govea ingressou nas categorias de base do Swansea City em 2018, após seu irmão mais velho, Jordi Govea, também jogador profissional, se transferir para o clube. Em março de 2024, ele assinou seu primeiro contrato profissional.
Apesar de ter nascido na Espanha, o ponta esquerda optou por representar a equipe do Equador nas categorias de base. Ele já atuou pela seleção sub-17 equatoriana e foi convocado para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2023.