Quem é Daniel Fonseca, o empresário que negocia com Grupo City ida de Fernando Muslera para o Bahia
Daniel Fonseca é considerado um dos maiores empresários do futebol uruguaio. Ele é CEO da DF9 Sports, que conta, além dele, com mais quatro sócios. A empresa representa quase 100 jogadores em todo mundo. É ele quem representa o principal alvo do Bahia no mercado da bola: Fernando Muslera, do Galatasaray.
A Agência RTI Esporte apurou que as conversas para contratar o goleiro de 36 anos foram iniciadas há duas semanas. Daniel Fonseca se reuniu com executivos na sede do Grupo City, em Londres, para a apresentar a possibilidade de trazê-lo para o Bahia que busca um jogador experiente para a posição.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Daniel Fonseca tem grande entrada em quase todos os clubes do futebol brasileiro. Atualmente, representa Sergio Rochet (Internacional), Guillermo Varela (Flamengo), Joaquín Píquerez (Palmeiras), Matías Viña (Flamengo) e Giorgian De Arracaeta (Flamengo).
Além disso, Pumita Rodríguez (Vasco), Facundo Bernal (Fluminense) e Luciano Rodríguez (Bahia) podem mudar de empresário. Eles negociam representação com o escritório a DF9 Sports desde que se tornaram selecionáveis para defender o Uruguai.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas para uma proposta oficial caminham com naturalidade. No entanto, Daniel Fonseca tenta intensificar as negociações para trazer Fernando Muslera para o Bahia quem sua SAF gerenciada pelo Grupo City.
Isso porque não há sinalização, até o momento, de que o uruguaio terá o contrato renovado pelo Galatasaray. O vínculo atual termina em junho de 2025. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Bahia, a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Apesar de morar em Como, na Itália, Daniel Fonseca passou boa parte deste ano no Brasil. Daqui, comandou algumas transações como, por exemplo, a contratação de Matías Viña pelo Flamengo junto a Roma. Além disso, o empresário atua no mercado da bola há quase 25 anos.
Nos últimos anos, por exemplo, levou o goleiro Franco Israel (Sporting), o zagueiro Ronald Araújo (Barcelona), e o atacante Maxi Gómez (Cádiz) para à Europa. E também tem relação próxima com os astros Darwin Núñez (Liverpool) e Facundo Pellistri (Panathinaikos).