A Conmebol definiu o árbitro que irá comandar a final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, no próximo dia 29, em Lima, no Peru. Trata-se do argentino Dario Herrera.
O profissional tem como foco a rigidez em seu trabalho. Em resumo, Dario Herrera é conhecido por distribuir muitos cartões amarelos, o que o coloca entre os árbitros mais rígidos do Campeonato Argentino e das competições sul-americanas.
O argentino teve a oportunidade de comandar jogos de times brasileiros nesta edição da Copa Libertadores da América. A saber, Dario Herrera apitou jogos do Flamengo, Internacional e Palmeiras.
No confronto entre o Rubro-Negro e o Colorado, Dario Herrera aplicou apenas dois cartões amarelos. Em resumo, Flamengo e Internacional foram protagonistas de um jogo, onde a construção de jogadas foi o foco.
Já em relação ao Verdão, Dario esteve no comando da vitória do Palmeiras sobre o Sporting Cristal, por 3 a 2. Foram distribuídos seis cartões amarelos ao longo da partida.
Vale destacar também que o argentino marcou presença no Mundial de Clubes, organizado pela Fifa, neste ano. No torneio,, que ganhou o apelido de Copa do Mundo de Clubes, foram quatro jogos apitados por ele.
O que esperar de Flamengo x Palmeiras na Copa Libertadores?
A Conmebol também definiu os outros juizes que integram o quadro de arbitragem do jogo entre Flamengo e Palmeiras.
Ao lado de Dario Herrera estarão os assistentes Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani, o quarto árbitro Maximiliano Nicolás Ramírez. Todos da Argentina.
Já o árbitro de vídeo, o VAR, ficará a cargo do uruguaio Héctor Alberto Paletta.
Flamengo e Palmeiras, que também disputam o título do Brasileirão, prometem grande rivalidade na final da Libertadores. Os dois times disputaram a taça na decisão de 2021, com vitória do time Palestrino.
Por fim, o duelo entre Flamengo e Palmeiras está agendado para o dia 29 de novembro, às 18 horas, de Brasília, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.




