Quem é Matheus Lucas, destaque do Campeonato Carioca, novo reforço do Remo, que flertou com o Fortaleza?
Destaque do Boavista e do Campeonato Carioca, o atacante Matheus Lucas, de 25 anos, acertou com o Clube do Remo, nesta quinta-feira, 18, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta assinou contrato com o Leão até o fim da atual temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que Matheus Lucas chega ao Clube do Remo fruto de avaliação do departamento de futebol. Afinal, a diretoria azulina buscava uma opção de baixo custo no mercado da bola para reforçar o ataque do Leão.
Ele foi acompanhado de perto pelo clube paraense, principalmente no Campeonato Carioca, quando atuou em 17 partidas pelo Boavista, marcou 7 gols e deu uma assistência. A equipe quase conseguiu vaga na Copa do Brasil de 2025.
Após terminar na sexta colocação da Taça Guanabara, o Verdão da Região dos Lagos se classificou para a Taça Rio. O torneio oferece ao campeão a possibilidade de jogar a Copa do Brasil. O time, porém, perdeu o título para o Botafogo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Matheus Lucas recebeu sondagem do Fortaleza logo após o fim do Estadual. O empresário do jogador, Lúcio de Souza, chegou a conversar com dirigentes do tricolor cearense. Porém, o clube não formalizou oferta pelo jogador.
Posteriormente, o agente foi procurado por Botafogo-PB, Caxias-RS e Ferroviário-CE. No entanto, o centroavante não demonstrou interesse nas ofertas e optou pelo projeto esportivo do Clube do Remo. Seu contrato vai até 30 de novembro de 202. O acordo prevê extensão do vínculo por mais uma temporada.
Onde Matheus Lucas jogou?
Antes de mais nada, Matheus Lucas surgiu para o futebol no Linense-SP em 2014. Na temporada seguinte foi contratado pelo Fluminense após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, ficou apenas dois anos no clube.
Nesse ínterim, atuou ao lado de Marcos Felipe, do Bahia, Léo, do Vasco, Ayrton Lucas, do Flamengo, Paulinno Paula, do Vasco, Wendel, do Zenit, Douglas Augusto, do Nantes e Caio Paulista, do Palmeiras. Posteriormente, o atacante somou passagens por Náutico, Figueirense, Avaí, Londrina, Ferroviária, Pouso Alegre e Boavista.