Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Quem é Paulo Ribeiro, psicólogo multicampeão pelo Botafogo, que retorna ao Flamengo

Ainda em preparação visando a temporada de 2025, o Flamengo já tem algumas movimentações fora das quatro linhas e está muito próximo de garantir o retorno do psicólogo Paulo Ribeiro, que já trabalhou no clube por mais de 20 anos. Na temporada passada, o profissional estava no Botafogo, aonde trabalhava desde 2018.

A Agência RTI Esporte traz informações sobre a carreira de Paulo Ribeiro e como o profissional se destacou dentro do futebol nesses últimos anos. Desse modo, existe uma grande expectativa de que ele auxilie na preparação mental dos atletas do rubro-negro.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Formado em psicologia, Paulo Ribeiro tem mais de 35 anos de trabalho dentro do futebol. O acerto com o Flamengo, acima de tudo, significa um retorno ao clube aonde ele trabalhou por 21 anos. Entre 1990 e 2011, Paulo Ribeiro ajudou no fortalecimento mental de jogadores que passaram pelo clube neste período.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O destaque conseguido pelo Flamengo o fez ser alvo também de outros clubes, entre eles o Botafogo, aonde chegou em 2018 e vinha exercendo o trabalho até a temporada passada. O profissional optou por deixar o Glorioso e o caminho ficou livre para um acerto com o Flamengo.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

O momento de maior dificuldade no Botafogo foi em 2023, quando o clube liderava com folga o Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo jogos em sequência e ficou então sem o título no final do ano. Internamente Paulo Ribeiro foi importante para manter alguns jogadores com o mental fortalecido apesar das adversidades vividas dentro de campo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, com o acerto com o novo profissional, o Flamengo voltará a ter um psicólogo trabalhando no clube, algo que não acontecia desde 2019, quando o então presidente Rodolfo Landim acabou demitindo Alberto Filgueiras. Naquele período, membros da diretoria de futebol do clube não consideravam necessária a presença de um profissional dessa área no clube.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.