Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Quem é Phillipe Gabriel, o “Léo Jardim” da base do Vasco?

Não é segredo para ninguém que o Vasco é um dos maiores clubes formadores do futebol sul-americano. A saída de Hedhe Halls para o Vila Nova, antes de mais nada, deixou uma vaga aberta que será preenchida por um jogador da base.

A Agência RTI Esporte apurou que Phillipe Gabriel é a bola da vez na Colina Histórica. O goleiro, de 18 anos, está sendo preparado para integrar o elenco principal desde o ano passado. Nos bastidores, funcionários da base possuem ótimas avaliações sobre o jogador.

Publicidade

Alto e ágil, o jovem é considerado o “novo Léo Jardim” do Vasco. Com 1m96, ele é um goleiro cruzmaltino com boa estatura. Suas principais características são as saídas de bola e o fundamento de “crescer pra cima do adversário” no 1×1.

A princípio, o arqueiro é considerado um jovem com grande nível técnico para se tornar um dos melhores no Brasil em sua posição. Além disso, é visto por scouts de clubes europeus, que atuam no futebol brasileiro, com potencial no mercado da bola.

Em 2023, por exemplo, representantes do Benfica, Porto e Sporting Lisboa, todos de Portugal, enviaram observadores para analisar de perto o desempenho do garoto, na Copa do Mundo Sub-17 que foi realizada na Indonésia.

Ainda segundo apurou a reportagem, Phillipe Gabriel tem contrato até maio de 2025 com o Vasco. A multa rescisória é de 15 milhões de euros (R$ 82,1 milhões, na cotação atual). Porém, o clube planeja uma conversa em breve a fim de ampliar o vínculo do atleta.

Phillipe Gabriel ingressou nas categorias de base do Vasco em 2019. Ele é filho de Luiz Alberto, ex-zagueiro de Flamengo, Fluminense e Seleção Brasileira, que atuou por 20 anos como jogador profissional.

Quantos títulos Phillipe Gabriel tem na carreira?

Entre 2022 e 2023, Phillipe Gabriel atuou em 48 jogos pelo time sub-17 – todos como titular. Além disso, o arqueiro fez um gol com a camisa cruzmaltina. Pelo clube, foi campeão da Copa Rio, do Campeonato Carioca e da Recopa Carioca com o Vasco em 2022. No ano passado, por exemplo, venceu o Campeonato Sul-Americano Sub-17.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.