A Conmebol anunciou o árbitro que comandará a partida entre Atlético-MG e Lanús, pela final da Copa Sul-Americana, no sábado. Segundo a entidade, nesta sexta-feira (14), o chileno Piero Maza assumirá o apito.
O chileno possui longe experiência e integra o quadro de árbitros da Fifa. O profissional já apitou dois jogos do Galo em sua trajetória, ambos pela Copa Libertadores: o empate contra o Millonarios, em 2023, e a vitória sobre o Rosário Central, em 2024.
O profissional também atuou em dois jogos do Lanús, o adversário do Atlético-MG. Na ocasião, pela Copa Sul-Americana, Piero Maza comandou a derrota dos argentinos para o Grêmio em 2021 e o empate contra o Barcelona de Guayaquil, no ano seguinte.
O chileno ainda marcou presença no Mundial de Clubes e nas Eliminatórias da Copa do Mundo, tendo apitado três jogos do Brasil comd destaque para o clássico, contra a Argentina, em novembro de 2023.
Quais são os auxiliares de Piero Maza?
A entidade máxima do futebol sul-americano também divulgou o nome dos auxiliares de Piero Maza. São eles Miguel Rocha e Alejandro Molina, ambos nascidos no Chile.
Vale lembrar que Juan Lara e Carlos Betancurt também integram a comissão de arbitragem no jogo. Enquanto o primeiro comandará o VAR, o segundo atuará como quatro árbitro.
A final entre o Atlético-MG e Lanús também terá outras novidades tecnológicas. Trata-sedo impedimento semiautomárico e da tecnologia da linha de gol, o que já foi utilizado na Libertadores em 2024.
O que esperar de Atlético-MG x Lanús?
Atlético-MG e Lanús buscaram o equilíbrio para conquistarem uma vaga na final da Sul-Americana. Enquanto o Galo derrotou o Independiente Del Valle, na semifinal, os argentinos se classificaram com vitória sobre o Universidad de Chile.
Os torcedores prometem uma festa no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Atualmente, cerca de 30 mil adeptos confirmaram a presença com a compra de ingressos, o que equivale a 75% dos bilhetes disponíveis.
A saber, são previstos 37 mil torcedores entre brasileiros e argentinos na partida. O estádio Defensores Del Chaco tem capacidade para abrigar 40 mil adeptos.
Os bilhetes da final da Copa Sul-Americana custam entre R$ 690 e R$ 1068. A torcida do Atlético-MG esgotou os ingressos de outros setores, o que representa cerca de 10 mil atleticanos confirmados na final contra o Lanús.
Por fim, Atlético-MG e Lanús se enfrentam no próximo sábado, dia 22 de novembro, às 17 horas, no horário de Brasília.


