Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Quem é Yarlen e qual é a multa rescisória da nova joia do Botafogo?

O Botafogo é um dos maiores reveladores de jogadores do futebol brasileiro. Na história recente, a lista conta com nomes como Renan, Gilberto, Matheus Dória, Igor Rabello, Matheus Fernandes, Vitinho, entre outros. O clube, agora, ganha mais um nome que tem tudo para ser uma estrela a curto prazo: Yarlen.

A Agência RTI Esporte apurou que Yarlen é tratado como uma das maiores promessas do Fogão desde que chegou ao clube de General Severiano, em 2022, com apenas 16 anos de idade. O assédio em torno do garoto sempre foi muito grande.

Publicidade

Isso porque, clubes e empresários monitoravam o jogador desde os tempos de Olaria. Porém, o Botafogo foi mais rápido e conseguiu evitar que ele fosse atuar no rival Flamengo. Desde então, o atleta passou a receber todo o suporte necessário para logo figurar no time principal.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Então, em 2024, a joia entrou em campo pela primeira vez pela equipe profissional, na goleada por 4 a 2 diante do Fluminense, válida pelo Campeonato Carioca. Veloz, ágil e habilidoso, ele chama a atenção pela visão de jogo, precisão nos passes e cruzamentos certeiros.

“Agradecer a Deus pela oportunidade e todas pessoas da comissão, do profissional e da base, que sempre me ajudaram. Dei meu máximo para chegar aqui, meus pais me ajudaram muito. Realizei o meu sonho e o deles, de jogar no Maracanã, por um time grande que é o Botafogo’, afirmou Yarlen.

Então, depois de entrar em campo e ser elogiado por Fábio Matías, então técnico interino, o jovem gradativamente esperava receber novas oportunidades para buscar um lugar na equipe, mas a forte concorrência impede que ele tenha mais chances.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Pouco tempo após estrear pelo Botafogo, o jovem entrou no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para defender a Seleção Brasileira Sub-20. Ele, por exemplo, é considerado um jogador com grande potencial para vestir a camisa amarelinha nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, no Estados Unidos, em 2028.

“É um processo. É um menino que tem uma alegria e uma áurea nele. Tem coisas a melhorar, como qualquer outro menino da base. Ele não tem passado despercebido no processo do clube, o que é importante”, disse Fábio Matías antes de prosseguir:

“O clube detectou coisas boas nele, mas o que a gente mais vê é jogador que faz um, dois bons jogos e não tem mais sequência. A ideia é ter sequência, desenvolver o atleta, dar tempo para ele para que tenha condições de desenvolver o trabalho”, finalizou.

Até lá, Yarlen ainda terá muito tempo para mostrar seu futebol, mas se algum clube quiser tirá-lo do Botadogo, terá de convencer John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, com uma boa quantia em dinheiro.

Multa rescisória histórica

Já prevendo um gigante assédio, o Botafogo assinou, há pouco tempo, uma renovação contratual com o jogador, estipulando multa rescisória em 90 milhões de euros (R$ 500 milhões, na cotação atual), segundo fontes ligadas a SAF consultadas pela Agência RTI Esporte.

Mesmo com uma valorização salarial, bonificações e multa milionária, não foi fácil para o Fogão assinar a renovação com Yarlen. Mas após dois meses de negociação, o acordo, enfim, saiu e o novo vínculo é válido até dezembro de 2028.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.