Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Quem vai ser o novo técnico do Internacional? Cuca ganha força entre os torcedores

O presidente Alessandro Barcellos se reuniu na tarde desta quinta-feira(11), com o conselho de gestão para tratar sobre a chegada do novo treinador do Internacional. O clube demitiu o técnico Eduardo Coudet, na noite da última quarta-feira(10), após a derrota por 2 a 1 para o Juventude.

A ideia do mandatário é definir inicialmente o perfil do novo comandante para a partir deste momento buscar um treinador. Assim, a Agência RTI Esporte apurou que o clube buscará um treinador que esteja livre no mercado, o presidente Alessandro Barcellos não vê com bons olhos a necessidade de pagar multa rescisória para contratar um treinador que esteja empregado.

Publicidade

Desse jeito, é preciso lembrar que nomes como Fernando Diniz, Cuca, Luiz Felipe Scolari, Odair Hellmann, Jorginho, António Oliveira, Dunga, Celso Roth e Bruno Lage estão disponíveis. Dentre esses, o torcedor já escolheu os seus favoritos e Cuca segue ganhando força nas arquibancadas.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o nome do treinador é lembrado pela torcida colocara. Em 2022 ele esteve muito próximo de assumir o comando do clube. Naquele ano, quando o Internacional demitiu Alexander Medina, o nome de Cuca saiu das arquibancadas e chegou na diretoria. Mas a negociação acabou não evoluindo.

Atualmente o nome do treinador é bem avaliado pela diretoria colorada, mas ainda existe receio pelos últimos acontecimentos com o nome do treinador em função dos problemas judiciais na suíça. Cuca está livre no mercado desde que pediu demissão do Athletico-PR. Nenhum contato foi feito, mas o nome do treinador está na pauta do presidente Alessandro Barcellos.

O fato curioso é que Cuca, de  61 anos, tem grande ligação com o Grêmio, que é o maior rival do internacional. Como jogador, Cuca acumula duas passagens pelo tricolor gaúcho, a primeira entre 1987 e 1990, e a segunda em 1992.

Nesse período, ele conquistou a Copa e Supercopa do Brasil em 1989 e 1990. Já como treinador, Cuca comandou o Grêmio durante 11 jogos, na temporada 2004.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Por outro lado, Cuca atuou pelo Internacional em 1991. A breve passagem pelo clube ainda rende boas recordações nas memórias do torcedor do Internacional. Nesse ínterim, Cuca disputou 18 jogos e marcou 8 gols.

Por fim, além de Cuca, uma ala da torcida do Internacional pede o retorno de Abel Braga. Entre outras coisas, o treinador conquistou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2006 pelo Internacional.

 

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.