Antes de tudo, cinco jogadores do Flamengo disputarão o prêmio de Rei da América com Lionel Messi, do Inter Miami. Além do sexteto, outros atletas do futebol brasileiro também foram selecionados pelo organizador do evento, o jornal El Pais, do Uruguai.
A premiação, que teve a sua primeira edição em 1986, conta com a participação de jornalistas que estão no Uruguai e em outros países. Sendo assim, o grupo avalia os melhores jogadores para anunciar o Rei da América.
Pelo Flamengo, Bruno Henrique, Pedro, Danilo, Rossi e Giorgian De Arrascaeta disputam o prêmio. A saber, o uruguaio ganhou grande destaque por ser o artilheiro do clube em 2025, convertendo 25 gols. Arrascaeta superou Bruno Henrique e Pedro com 10 tentos.
Lionel Messi entrou na disputa pelo bom desempenho do Inter Miami. O time norte-americano se sagrou campeão da Major League Soccer, com grande protagonismo do craque argentino.
Quais são os outros jogadores do Brasil na disputa?
Além do quinteto rubro-negro, a premiação também conta com outros indicados do futebol brasileiro. Sendo assim, o vice-campeonato da Copa Libertadores trouxe grande visibilidade para o Palmeiras, que teve três nomes indicados ao prêmio.
Logo, desta forma, o zagueiro Gustavo Gómez e os atacantes Vítor Roque e Flaco López estão na disputa com o quinteto do Flamengo.
O futebol brasileiro possui grande visibilidade na escolha do Rei da América. A saber, os últimos três vencedores foram Pedro (2022, Flamengo), Cano (2023, Fluminense) e Luiz Henrique (2024, Botafogo).
Por fim, o resultado da premiação será divulgado no dia 31 de dezembro.
Quais são todos os indicados na premiação Rei da América?
Agustín Rossi (Flamengo)
Ángel Di María (Rosario Central)
Bruno Henrique (Flamengo)
Carlos Izquierdoz (Lanús)
Danilo (Flamengo)
Eduardo Salvio (Lanús)
Flaco López (Palmeiras)
Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)
Gustavo Gómez (Palmeiras)
Leandro Paredes (Boca Juniors)
Lionel Messi (Inter Miami)
Marcelino Moreno (Lanús)
Pedro (Flamengo)
Vitor Roque (Palmeiras)




