Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Radar da seleção brasileira: Veja números de Nino do Zenit Ex-Fluminense brilha no Zenit e pode pintar na convocação de Carlo Ancelotti

Antes de tudo, o zagueiro Nino, de 28 anos, vem consolidando sua posição como um dos defensores mais consistentes do futebol europeu. Desde sua chegada ao Zenit, da Rússia, em janeiro de 2024, o ex-Fluminense tem desempenhado um papel crucial na defesa da equipe russa.

Assim, na temporada 2024/2025, o ex-jogador do Fluminense participou de 330 partidas pelo Zenit, contribuindo com 2 gols. Nesse momento, o time de São Petersburgo a ocupar a segunda colocação no campeonato estando a um ponto do líder Krasnodar.

Publicidade

Anteriormente, sua presença foi fundamental para as conquistas do Campeonato Russo e da Copa da Rússia na temporada 2023/2024. Juntamente com a sua solidez defensiva, Nino demonstra liderança em campo, características que podem ser valiosas para a seleção brasileira, especialmente com a chegada de Carlo Ancelotti.

O italiano, que assumirá oficialmente em 26 de maio de 2025, busca reforçar a defesa da seleção brasileira. Além disso, Nino já teve uma experiência com a Amarelinha, estreando em 22 de novembro de 2023, em uma partida contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que terminou com uma derrota por 1 a 0.

Nino venceu a medalha de ouro em Tóquio 2021

Nino, com a camisa da seleção brasileira, venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Nesse sentido, a expectativa é que, com a nova comissão técnica, jogadores como Nino tenham mais oportunidades de integrar a equipe nacional, contribuindo para uma defesa mais sólida e experiente.

Publicidade

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet