O técnico Rafael Guanaes, do Mirassol, recusou uma proposta do Botafogo para substituir Davide Ancelotti. A saber, o motivo está associado a classificação do Leão para a Copa Libertadores da América.
A contratação de Rafael Guanaes era considerada como prioridade para o Botafogo. Sem um acordo, o Glorioso busca outras opções no mercado da bola.
O treinador do Mirassol obteve grande destaque no comando do Mirassol. Além de classificar o time para a Libertadores, Rafael Guanaes manteve o Leão Caipira na parte de cima da tabela ao longo do torneio.
Qual seria a multa de Rafael Guanaes?
O técnico do Mirassol tem contrato válido com o Leão até o final do próximo ano. Em caso de transferência para outro clube, o time teria que arcar com todos os salários restantes de Rafael até o dia 31 de dezembro de 2026.
O vice-presidente do Mirassol, Juninho Antunes, revelou detalhes de uma conversa que teve com o técnico. De acordo com o gestor do Leão, Rafael demonstrou lealdade e compromisso com o clube paulista.
“Perguntei: ‘Guanaes, você tem noção que vai ter proposta muito maior que a nossa? Você tem certeza que quer ficar no Mirassol?’ Guanaes me disse: Tenho certeza (que quero ficar no Mirassol). Quero manter meu ciclo no Mirassol”, comentou.
Por outro lado, Rafael Guanaes também se posicionou sobre o trabalho realizado no Mirassol. Logo, segundo o técnico, a decisão de permanecer no clube paulista está associada a liberdade para construir o plantel.
“É algo que penso muito (treinar um time grande). Nesse determinado lugar, eu vou conseguir implementar minhas ideias? O grupo de jogadores ainda tem fome? Como eles vão assimilar essas ideias de jogo? Eles têm características para isso? Pensam desta forma ou vão querer se preservar?”, iniciou.
“Tudo isso carece de bastante avaliação para qualquer tipo de escolha em relação ao futuro. Aqui no Mirassol, não é questão de comodismo, porque o desafio é extremamente desconfortável, mas as ideias de jogo eu vou conseguir implementar”, completou.


