Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Rafael Paiva ameniza boato de crise com Medel: “É uma grande liderança”

A noite do último domingo, 12, foi de triunfo do Vasco sobre o Vitória pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino superou o rubro-negro baiano por 2 a 1, com gols de Maicon e Pablo Vegetti. Iury Castilho descontou para o visitante.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Pelo segundo jogo consecutivo, Gary Medel não atuou pelo Vasco. Ele foi relacionado para o banco de reservas pelo técnico interino Rafael Paiva. Apesar disso, o treinador reforçou a importância do jogador chileno e negou que o antigo capitão esteja rachado com restante do elenco.

Publicidade

“Tem sido muito tranquilo, porque o Medel é uma grande liderança. Acho que não tem esse problema com o grupo. A nossa opção (com ele no banco) foi para a gente tentar, no primeiro jogo contra o Fortaleza, uma linha com o Maicon e com o Léo. Foi uma opção técnica e deu certo”, disse Rafael Paiva antes de prosseguir:

“O Medel é uma liderança, é um atleta que puxa o grupo para cima nas conversas no vestiário e se em algum momento a gente tiver que colocá-lo, eu tenho certeza que ele vai estar pronto para ajudar o Vasco. Ele quer muito. É um jogador muito competitivo, gosta do jogo, mas ele está ajudando da forma dele.”

Após conquistar uma vitória nesta rodada, o Vasco avançou para a 13ª posição na tabela de classificação. Agora, o time cruzmaltino enfrentará o Flamengo em sua próxima partida. O clássico está agendado para sábado, dia 18, às 21h, no Maracanã.

“É um grande clássico, a gente respeita demais o Flamengo. É uma equipe extremamente qualificada e disputar esse jogo na base já é muito especial. A gente precisa ir em busca dos três pontos e é o que a gente vai fazer na semana. Vamos tentar buscar sempre a vitória”, finalizou.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Essa foi somente sua terceira partida comandando o time profissional do Vasco. Ele, que tem contrato com a equipe sub-20, ocupa interinamente a vaga de treinador principal enquanto acontece a definição do novo comandante vascaíno nos bastidores.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.