Rafael Paiva comemora volta de Jair ao Vasco após lesão

Foram mais de oito meses longe dos gramados. Jair sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante o empate em 0 a 0 com o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Depois de perder quase toda a temporada, devido ao período de recuperação, o jogador voltou a vestir a camisa do Vasco e entrar em campo, na quinta-feira (24), diante do Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. E a alegria pelo retorno não foi só do volante. O técnico Rafael Paiva também comemorou o momento.
Segundo o treinador do Gigante da Colina, Jair poderia ter retornado no segundo jogo da semifinal contra o Atlético-MG. No entanto, a comissão técnico junto ao Departamento Médico decidiram segurar o volante para não correr qualquer risco.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Jair era um caso muito sensível: tanto tempo fora e em qual momento voltar? Nunca tem um momento tranquilo no Vasco. Eles sabem que sempre vão voltar em dificuldade alta de jogo. Já poderia ter sido relacionado contra o Atlético, a gente achou melhor não porque sabia do peso do jogo e da intensidade. A gente não quis correr risco”, explicou Rafael Paiva, em entrevista coletiva.
Jair entrou em campo aos 25′ do segundo tempo na vaga de Philippe Coutinho, quando o jogo já estava 1 a 0. Apesar da falta de ritmo de jogo, na avaliação de Rafael Paiva, o volante correspondeu às expectativas. Além disso, o comandante do Vasco ressaltou a experiência do jogador para o elenco.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Contra o Cuiabá não ia ser jogo fácil, a vitória precisava vir, mas ele já estava se sentindo melhor e mais confiante. Acho que ele correspondeu bem, jogador importante e querido no grupo também. Extremamente experiente, a gente precisa dessa experiência. A gente está muito feliz pelo retorno do Jair, é um reforço positivo”, avaliou Rafael Paiva.
O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (29), quando enfrenta o Bahia, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 21h, em São Januário. O Gigante da Colina ocupa a 10ª colocação com 40 pontos e busca a vitória para se aproximar da zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores da América.