Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Rafael Paiva pede paciência com Philippe Coutinho, mas tranquiliza torcedor quanto a possível lesão: “Só cãibra mesmo”

Autor do gol do Vasco na derrota para o Atlético-MG, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, Philippe Coutinho deixou o gramado da Arena MRV com dores na perna direita. Sob a preocupação de mais uma lesão, o técnico Rafael Paiva tranquilizou os torcedores cruzmaltinos quanto um possível novo problema físico do camisa 11. Além disso, pediu paciência com o jogador, já que está passando por um processo de recondicionamento físico.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Sempre falo aqui que a gente tem que ter paciência porque ele está se recondicionando. É um jogador que a gente precisa ter ele em campo sempre. A gente tem o terceiro jogo agora, contra o Juventude, num período de menos de uma semana. Então a gente precisa ter muita cautela para o próximo jogo. Mas acredito que ali (na saída de campo com dores) foi mais uma cãibra mesmo, foi mais pelo esforço”, afirmou Rafael Paiva.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Rafael Paiva comentou sobre o esforço de Coutinho ao longo de toda a partida. Para o treinador do Vasco, a intensidade do jogo exigiu muito a parte física, não só do camisa 11, como também de toda a equipe. Ele revelou, ainda, que outros jogadores também relataram algum tipo de cansaço, após a partida.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

“Ele correu muito. A gente gostaria de ter um controle maior ali da bola para ele ter que correr menos, mas a gente tem que se esforçar muito para a gente conseguir principalmente fora de casa, manter uma estrutura alta ali. E ele sentiu, como todos os outros jogadores também sentiram fisicamente em algum momento. Mas não acho que é nada que preocupe”, finalizou Rafael Paiva em entrevista coletiva.

A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, obriga o Vasco a vencer a partida de volta por, pelo menos, um gol de diferença. Nesse caso, a vaga na final do torneio será decidida nos pênaltis. Se o Gigante da Colina conseguir uma vitória por dois ou mais gols, garante a classificação direta para a final. O segundo duelo entre as equipes acontece no dia 19 de outubro (sábado), às 18:30h, em São Januário.

Publicidade
Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet