Rafinha, ex-jogador do Flamengo e São Paulo, anunciou a sua aposentadoria nesta segunda-feira (21), aos 39 anos de idade. O último clube defendido pelo atleta foi o Coritiba.
Em seu pronunciamento, o jogador se emocionou e destacou a importância do esporte em sua vida. Conforme Rafinha, o futebol proporcionou a realizaçãode quase todos os seus sonhos.
“Faz um tempo que eu venho programando, mas hoje anuncio oficialmente o fim da minha carreira como jogador de futebol profissional… (chora) Desculpa. É um momento muito especial na minha vida… Estou me segurando. É uma viagem de muito tempo, agradecer primeiramente a Deus, que proporcionou uma viagem maravilhosa na minha carreira, não esperava chegar onde cheguei. Fui abençoado, sou um cara realizado dentro da minha profissão. Tenho uma família maravilhosa. E hoje está chegando ao fim, não jogo mais profissionalmente”, iniciou.
O ex-jogador deixou explícito que não pretende mais se envolver com o futebol. De acordo com as palavras e Rafinha, ele não estaria cogitando uma nova jornada como técnico.
“Claro que a vida continua, mas não vou mais entrar em estádio, levar essa vida que sempre levei, que eu vivi dentro do vestiário. Fiz tantos amigos durante essa trajetória. Tudo tem um começo e um fim. Realizado, sem arrependimento nenhum, mas com coração partido, porque não é uma decisão fácil. A gente quer esticar a corda até onde pode, fizemos isso a vida inteira. Realizei todos os meus sonhos no futebol”, completou.
Rafinha se despediu dos gramados no Coritiba
Rafinha iniciou a sua carreira no Coritiba e deixou os gramados com a camisa do Coxa. O clube rescindiu o contrato do atleta em março, após 10 jogos disputads pela equipe.
Por fim, o veterano ainda somou passagens por Bayern de Munique, Flamengo, São Paulo, Genoa, Schlae 04, Olympiacos e Grêmio. Vale ressaltar que Rafinha contabiliza uma CONMEBOL Liberadores e uma Champions League em seu currículo.




