Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Raio-X: Arrascaeta acumula lesões desde sua chegada no Flamengo; confira histórico

Antes de mais nada, o Flamengo enfrenta um revés significativo com a mais recente baixa de Giorgian De Arrascaeta. O camisa 14, peça-chave na estrutura tática de Tite, segundo apurou a Agência RTI Esporte, deverá ficar fora dos gramados por aproximadamente 10 dias.

Desde sua chegada ao clube em 8 de janeiro de 2019, em uma negociação avaliada em cerca de 13 milhões de euros (R$ 55 milhões, à época), o jogador uruguaio já enfrentou uma série de contratempos físicos. Desde então, Arrascaeta contabiliza nove lesões, sendo as mais recorrentes as na coxa.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Apesar dos últimos jogos o uruguaio não ter desempenhado o seu melhor futebol, Arrascaeta é uma peça-chave no escama tática montada pelo técnico Tite. Ele é tão importante que apesar da lesão o camisa 14 aparece entre os jogadores que mais jogos fez com o treinador nesta temporada.

Números de jogos:
  • Luiz Araújo: 21 jogos
  • Agustín Rossi: 19 jogos
  • Pedro: 19 jogos
  • Fabrício Bruno: 18 jogos
  • Léo Pereira: 18 jogos
  • Giorgian De Arrascaeta: 18 jogos
  • Guillermo Varela: 18 jogos
  • Nicolás De La Cruz: 18 jogos
  • Ayrton Lucas: 17 jogos
  • Erick Pulgar: 17 jogos

Ele também precisou lidar com diversos problemas físicos que, embora não configurassem lesões, demandaram cuidados do departamento médico do clube. Entre esses contratempos, destacam-se dois problemas musculares,  uma lesão no joelho, uma na coxa, outra no tornozelo, e ainda um episódio de Covid-19, que o afastou dos campos.

Somando todas as ausências, o jogador uruguaio acumulou um total de 250 dias fora de campo, equivalente a mais de oito meses e um terço, quase ultrapassando a metade de uma temporada no futebol brasileiro. Para suprir a lacuna deixada por Arrascaeta, Tite tem à disposição algumas opções dentro de seu plantel.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Entre elas estão o uruguaio Nicolás De la Cruz, Gerson e o jovem Lorran. O jovem aliás, entrou em campo na recente vitória magra do time por 1 a 0 sobre o Amazonas, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, realizado na quarta-feira, 1, no Estádio do Maracanã.

O próximo embate entre as equipes está marcado para o dia 22 de maio, na Arena Amazônia, em Manaus, às 21h30 (de Brasília). A expectativa é que o craque uruguaio já terá voltado e feito quatro jogos pelo clube: Palestino e Bolívar pela Copa Libertadores da América. Além dos confrontos diante de Corinthians e Vasco no Brasileirão.

Próximo confronto Flamengo

Antes de mais nada, o próximo jogo do Flamengo é pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, 4, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.