Raio-X: Neymar acumula lesões desde que chegou ao Santos; veja retrospecto Atacante voltou a ter problema físico durante a vitória sobre o Atlético-MG

Principal reforço do Santos para a temporada, o atacante Neymar tem convivido com lesões neste retorno ao futebol brasileiro. Depois de passar cerca de 40 dias afastado dos gramados, o jogador retornou ao time titular do Peixe na última quarta-feira, 16, mas voltou a ter problema físico. Neymar deixou o campo de jogo chorando bastante.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Num prazo de pouco mais de dois anos, depois que precisou passar por uma cirurgia no tornozelo, quando ainda estava no Paris Saint-Germain, Neymar não vem conseguindo ter uma sequência. O jogador ainda passou pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas disputou apenas sete jogos pelo clube.
Assim, nessa volta ao futebol brasileiro, a expectativa era que Neymar pudesse recuperar a boa forma e ganhar mais minutos em campo. Durante o Campeonato Paulista, o atacante até conseguiu um rendimento muito positivo e chegou a ser novamente convocado para a Seleção Brasileira. Mas uma nova lesão frustrou os planos do craque.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por conta de uma lesão na coxa, sofrida na reta final do Campeonato Paulista, Neymar ficou fora da semifinal do estadual e, do mesmo modo, foi cortado da Seleção Brasileira. Foram 40 dias de recuperação até poder estar em campo novamente. O atacante entrou no intervalo do jogo com o Fluminense, no Maracanã.
De volta ao time titular, Neymar jogou por cerca de 35 minutos durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro. No jogo em que completou 100 partidas no histórico estádio do Santos, Neymar voltou a ter problema físico. Aliás, novamente o atacante teve uma lesão muscular na coxa esquerda.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Depois do jogo, o técnico interino Cesar Sampaio detalhou o caso de Neymar: “Infelizmente sim (problema na mesma coxa). Ainda é muito precoce, a gente não tem um diagnóstico melhor, isso será feito amanhã. É uma perda importantíssima”, afirmou César Sampaio.
Desde que retornou ao Santos, Neymar disputou nove partidas, sendo sete pelo Campeonato Paulista e duas pelo Campeonato Brasileiro. Somente contra a Inter de Limeira, no dia 23 de fevereiro, Neymar esteve em campo durante os 90 minutos.