Ramón Díaz após eliminação do Corinthians na Copa do Brasil: “Pressão temos desde que chegamos”
O empate em 0 a 0 com o Flamengo na Neo Química Arena eliminou o Corinthians da Copa do Brasil. A equipe deixa a segunda maior competição nacional com uma premiação total de R$ 22.819 milhões. Agora o time ainda tem pela frente a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, além da disputa em dois jogos na semifinal da Copa Sul-Americana diante do Racing, da Argentina.
Nesse sentido, o Corinthians terá que se desdobrar em duas frentes para tentar salvar um ano tão conturbado vivido pelo clube. O time só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 28 de outubro, assim ficará pelo menos mais uma semana dentro da zona do rebaixamento. Contudo, começa a disputar vaga na final da Sul-Americana na próxima quinta-feira, 24, diante do Racing, na Neo Química Arena.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Pressão temos desde que chegamos. Estamos na zona de rebaixamento desde que chegamos. Pressão existe. Não merecemos estar onde estamos. Todo mundo sabe, nós sabemos. Pressão existe. É semifinal. Não existe nenhuma semifinal do mundo que não tenha pressão de ganhar. A pressão existe. Nós gostamos da pressão”, afirmou o treinador, que seguiu destacando o momento vivido.
“Se tem pressão é porque estamos capacitados para estar aqui. Gostamos de estar sempre em time grande porque tem mais pressão que em time normal. A pressão existe em time grande. Estamos tranquilos. Acho que não muda (a pressão no Sul-Americano). Mesmo ganhando hoje tinha de passar para a final da Sul-Americana. É o Corinthians”, encerrou o treinador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Vale destacar, que diante do Racing, o técnico Ramón Díaz contará com o atacante Memphis. O jogador não enfrentou o Flamengo, já que o Corinthians não conseguiu cumprir o prazo determinado pela CBF para inscrever o atleta.