O Internacional chegou a um acordo com o técnico Ramón Díaz, ex-Vasco e Corinthians, nesta terça-feira (23). O argentino substituirá Roger Machado no cargo.
Ramón chegará a Porto Alegre na manhã desta quarta-feira. O argentino, que está no Paraguai, assumirá o comando Colorado nos próximos dias.
O contrato entre o técnico e o Inter será válido até o ano de 2026. Vale ressaltar também que Ramón Díaz terá ao seu lado como auxiliar técnico, o filho Emiliano.
Ramón x Zubeldía no Internacional
O Internaciona avaliou os nomes de Ramón Díaz e Luís Zubeldía. Enquanto o ex-treinador do Corinthians pode reorganizar o Colorado em um curto espaço de tempo, o ex-São Paulo estaria vinculado a um projeto de longo prazo.
Outro fator determinante para a escolha é a relação do técnico com o diretor esportivo, D’Alessandro. Os dois trabalharam juntos no River Plate.
O Internacional será o quarto clube brasileiro de Ramón Díaz. Antes disso, o argentino evitou a queda do Vasco à Série B em 2023, faturou o Paulistão pelo Corinthians, em 2025, e esteve vinculado ao Botafogo, mas não comandou partidas.
Por fim, o Internacional deve contar com treinador neste final de semana, quando o Colorado enfrenta o Juventude, pelo Brasileirão, no Alfredo Jaconi. A partida acontece neste sábado, às 18h30, de Brasília.




