Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ramón Díaz faz fala machista após derrota do Vasco: “Complicado que no VAR tenha que decidir uma mulher”

Antes de mais nada, o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Logo após o confronto, o técnico Ramón Díaz expressou descontentamento com a arbitragem do jogo após derrota por 2 a 1.

Em um momento de infelicidade, o treinador argentino levantou críticas ao afirmar que considera “complicado que uma mulher tome decisões no VAR”. O comentário foi uma crítica direta sobre a atuação da equipe de arbitragem na partida contra o Grêmio no domingo, em São Januário.

Publicidade

“Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher”, disse antes de prosseguir:

“Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro num pênalti em nosso ponta. Que bate e leva, não sei também se foi pênalti”, afirmou Ramón Díaz.

Trinta minutos após o término da coletiva de imprensa, o treinador abordou os jornalistas na saída do estádio e esclareceu que suas declarações foram mal interpretadas. Ele afirmou que sua intenção era comunicar que “apenas uma pessoa não pode tomar decisões”.

“Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção”, justificou.

Ramón Díaz questiona arbitragem

Antes de mais nada, o incidente mencionado por Ramón Díaz diz respeito ao jogo contra o Grêmio, especificamente aos quatro minutos do segundo tempo, o que gerou discussões na sala do árbitro de vídeo e a paralização do confronto.

Naquele momento, Pablo Galdames reclamou de uma falta cometida pelo zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio, dentro da área. Ao analisar o lance, Daiane Muniz, encarregada do VAR na partida, inicialmente interpretou como pênalti, porém reconsiderou sua decisão e não recomendou a revisão.

“No segundo gol deles, recuamos e não pressionamos. Ele teve muita facilidade para finalizar. Se tivéssemos feito. Temos coisas que temos que melhorar. E em relação à arbitragem, já falei, é difícil. Porque o VAR toma decisões. Na última rodada, foram muitos erros de arbitragem. Isso tem que melhorar”, finalizou.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.