Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ramón Díaz impõe condições para voltar a treinar o Vasco

Livre no mercado da bola, Ramón Díaz é o principal alvo do presidente Pedro Paulo de Oliveira para comandar o Vasco na sequência da temporada de 2024. Ele se encontra no Rio de Janeiro e André Cury, empresário do treinador, é quem conduz as negociações com o clube.

A Agência RTI Esporte apurou que Ramón Díaz está inclinado em aceitar o convite para voltar a treinar o Vasco. No entanto, impôs suas condições para reassumir o cargo: condição de começar um trabalho “do zero” e autonomia para tomar decisões.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nesse sentido, Ramón Díaz sinalizou que deseja trabalhar com profissionais de sua confiança “com quem há lealdade e compromisso”, e avisou que, entre eles, estão o auxiliar Emiliano Díaz, o analista de desempenho Juan Nicolás Romanazzi e o treinador de goleiros Enzo Noce.

Nos seus últimos trabalhos, Ramón Díaz tomava as decisões em equipe, ouvindo conselhos e com consenso. O treinador, porém, manteria a linha de dar sempre a “última palavra” nas decisões do dia a dia.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ramón Díaz não quer que haja influencia política no vestiário quando ele dirigir o Vasco. É um recado direto a gestão do atual presidente Pedrinho, que tem promovido uma grande e profunda reformulação no departamento de futebol.

Isso porque Ramón Díaz não abre mão de manter um bom ambiente no elenco. O discurso adotado é de que no vestiário não pode haver efeitos negativos e tóxicos. Tudo tem de ser feito para manter a harmonia mesmo com o momento adverso na temporada.

Ele conta com o apoio das principais lideranças do elenco para um possível retorno ao Vasco. O atacante Pablo Vegetti, por exemplo, foi o porta-voz dos jogadores após ser consultado por Pedrinho sobre a possibilidade.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Além disso, o argentino quer garantias de que vai receber os reforços necessários para qualificar o elenco do Vasco. Ramón Díaz ainda sustenta a ideia de que é preciso contratar jogadores para todos os setores.

Ramón Díaz já tomou conhecimento do movimento do clube para tentar contratar Philippe Coutinho, do Aston Villa, da Inglaterra. O treinador é, inclusive, grande entusiasta da possibilidade e entende que a volta do jogador mudaria o nível técnico do Vasco.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.