Ramón Díaz não dá previsão para retorno do lesionado Rodrigo Garro e diz: “Ele é fundamental” Argentino tem uma tendinopatia patelar e desfalca a equipe do Corinthians

O técnico Ramón Díaz evitou estipular um prazo para o retorno do meia Rodrigo Garro aos gramados. O jogador do Corinthians foi diagnosticado com tendinopatia patelar e, apesar de ter adiado sua volta nesta temporada para tratar a lesão, não conseguiu recuperar-se totalmente. Desse modo, Ramón Díaz destacou a relevância de Garro para a equipe e afirmou que o argentino só voltará quando estiver 100% apto fisicamente.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Até que se recupere. Parece que não é justo para os torcedores, treinador e próprio jogador que tenha que jogar um jogo e parar. Vamos dar o tempo necessário para que possa se recuperar 100%. É um jogador que precisamos pela característica e como joga. Tivemos que mudar taticamente também. Faz parte do futebol e das características dos jogadores”, disse Ramón Díaz.
Rodrigo Garro lida com o problema desde o fim de 2024. Aliás, recentemente o jogador abandonou o uso de uma proteção no joelho que vinha utilizando e revelou que precisou anestesiar o local para atuar na decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Apesar do problema, Garro não precisará de cirurgia e será monitorado de perto pelo Departamento Médico do Corinthians.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na última terça-feira, 1, o clube informou que Garro viajou para a Espanha, aonde permanecerá por uma semana. O meia realizará um procedimento inovador em um centro de reabilitação localizado em Madrid, capital do país. O clube também assegurou que a condição do jogador apresentou uma considerável melhora desde então.
Sem poder contar com Garro, o meia Igor Coronado pode ganhar novas chances no time titular. O jogador foi contratado no meio de 2024, mas ainda não se firmou na equipe. Em 2025, sofreu com uma pubalgia e teve poucos minutos em campo, mas conta com o respaldo da comissão técnica para contribuir ao longo da temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Outro que pode ganhas mais espaço é Ángel Romero, que substituiu Garro na final contra o Palmeiras. Além dele, Talles Magno surge como opção, especialmente após avanços na negociação para sua renovação contratual. Caso opte por um desses atletas, Ramón Díaz pode alterar o esquema tático e adotar uma formação com três atacantes.
Enquanto Garro está em recuperação, o Corinthians segue a disputa da temporada. Desse modo, ainda sem contar com o argentino, a equipe vai enfrentar o Vasco, no sábado, 05, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.