Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ramón Díaz no Corinthians: relembre como foram as estreias do técnico em outros clubes

Depois de passagem pelo Vasco, naquela que foi a sua primeira experiência comandando um clube no futebol brasileiro, o técnico argentino Ramón Díaz foi confirmado como o novo técnico do Corinthians e terá a missão de evitar o rebaixamento do clube paulista.

Próximo de estrear em mais um clube em sua carreira, Ramón Díaz tem um histórico positivo em início de trabalho. A Agência RTI Esporte fez um levantamento sobre todas as vezes em que o treinador estreou em novos clubes e, em 15 partidas, o argentino tem 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Confira todo o histórico de Ramón Díaz.

Publicidade

Ramón Díaz terá a oportunidade de seguir com histórico positivo a partir da noite desta terça-feira(16). O time recebe o Criciúma, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

26 de julho de 1995 – River Plate 1×1 Vélez Sarsfield (Libertadores) – EMPATE

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

O primeiro jogo da carreira de Ramón Díaz como treinador foi em 1995, quando ele assumiu o comando do River Plate, clube que também defendeu quando foi jogador. Na ocasião, o River disputava a fase de quartas de final da Libertadores, contra o Vélez Sarsfiel, e o jogo terminou empatado por 1 a 1. O River avançou naquela disputa, mas foi eliminado na fase seguinte pelo Atlético Nacional.

07 de agosto de 2004 – Boston United 1×0 Oxford United (League Two) – DERROTA

Depois de sete tempodas no comando do River Plate, Ramón Díaz teve a sua primeira experiência fora da Argentina e aceitou o convite para comandar o Oxford United, da Inglaterra. Em sua estreia, a equipe acabou perdendo fora de casa para o Boston United. Ramón Díaz passou apenas um ano no clube e teve 16 vitórias em 46 jogos.

11 de fevereiro de 2007 – San Lorenzo 2×1 Gimnasia de Jujuy (Clausura) – VITÓRIA

Ramón Díaz voltou a trabalhar como treinador apenas em 2007, quando assumiu o comando do San Lorenzo. Na estreia, a equipe jogou em casa e superou o Gimnasia de Jujuy. O San Lorenzo acabou sendo campeão daquela competição e Ramón Díaz ficou no clube até à temporada seguinte.

27 de julho de 2008 – América-MEX 3×2 Santos Laguna (Apertura) – VITÓRIA

No ano de 2008, Ramón Díaz voltou a trabalhar fora do futebol argentino e desta vez foi para o América do México. Em seu primeiro jogo, a equipe superou o Santos Laguna jogando em casa. O treinador argentino ficou apenas um ano no futebol mexicano e não conquistou títulos.

12 de fevereiro de 2011 – San Lorenzo 1×1 Gimnasia (Clausura) – EMPATE

O retorno do treinador ao futebol argentino foi em 2011, novamente defendendo do San Lorenzo. Na estreia, a equipe empatou por 1 a 1. A passagem, desta vez, não teve conquistas e Ramón Díaz passou pouco mais de um ano no clube.

02 de dezembro de 2012 – Independiente 1×0 Lanús (Torneo Inicial) – VITÓRIA

Em sua estreia pelo Independiente, Ramón Díaz conseguiu vencer o Lanús, novamente jogando como mandante. A passagem, no entanto, durou apenas dois jogos, já que o treinador resolveu aceitar o convite para retornar ao River Plate.

10 de fevereiro de 2013 – Belgrano 1×2 River Plate (Torneo Final) – VITÓRIA

No retorno ao River Plate, Ramón Díaz conseguiu uma vitória como visitante diante do Belgrano. Desta vez, o treinador passou quase dois anos no clube e saiu para assumir o comando da seleção do Paraguai.

26 de março de 2015 – Costa Rica 0x0 Paraguai – (Amistoso) – EMPATE

Na sua estreia pela seleção paraguaia, Ramón Díaz teve o amistoso de preparação contra a Costa Rica, mas o placar acabou em 0 a 0. O Paraguai disputou a Copa América naquele ano e foi até a fase semifinal, tendo inclusive superado o Brasil. O treinador argentino comandou a seleção até 2016.

16 de dezembro de 2016 – Al Nassr 1×1 Al-Hilal (Premier League Saudita) – EMPATE

Na Arábia Saudita, Ramón Díaz foi treinador do Al-Hilal e, em seu primeiro jogo, acabou ficando no empate diante do Al Nassr, em jogo que foi disputado fora de casa. O treinador chegou a conquistar o Campeonato Saudita e depois mudou de equipe, indo para o Al-Ittihad.

18 de agosto de 2018 – Al-Hilal 2×1 Al-Ittihad (Supercopa Saudita) – DERROTA

A passagem pelo Al-Ittihad foi bastante negativa e, em apenas três jogos, Ramón Díaz acumulou três derrotas, sendo demitido em seguida. O próximo trabalho seria no Egito.

19 de fevereiro de 2019 – El-Gouna 2×1 Pyramids FC – (Premier League do Egito) – DERROTA

Em 2019, Ramón Díaz foi o treinador escolhido para assumir o ambicioso projeto do Pyramids, clube do Egito. A estreia foi com derrota, mas a passagem acabou sendo positiva. O resultado negativo na estreia foi o único jogo que Ramón Díaz não conseguiu vencer no futebol egípcio.

19 de janeiro de 2020 – 12 de Octubre 0x3 Libertad (Apertura) – VITÓRIA

Depois de deixar o Egito, Ramón Díaz voltou ao paraguai, mas desta vez para comandar o Libertad, um dos clubes mais tradicionais do país. A estreia com uma vitória convicente diante do 12 de Octubre. O treinador ficou no clube apenas até o final daquela competição.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

BOTAFOGO – Não dirigiu a equipe

No final de 2020, Ramón Díaz foi contratado pelo Botafogo para tentar evitar o rebaixamendo do time à Série B. O treinador, no entanto, se recuperava de uma cirurgia e quem dirigiu o time foi o seu filho e auxiliar Emiliano Díaz. Depois de três jogos e três derrotas, o Botafogo desfez o acordo e não deu tempo de Ramón Díaz estrear.

09 de fevereiro de 2021 – Al-Nasr 1×2 Al-Ittihad Kalba (Copa dos Emirados Árabes) – DERROTA

Após se recuperar da cirurgia, Ramón Díaz foi comandar o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Na estreia, a equipe saiu de campo derrotada pelo Al-Ittihad Kalba, mesmo jogando em casa. No ano seguinte, o treinador deixou o clube.

21 de fevereiro de 2022 – Al Nassr 1×2 Al-Hilal (Copa do Rei Saudita) – VITÓRIA

De volta ao futebol saudita, Ramón Díaz novamente comandou o Al-Hilal. Em sua estreia, o treinador já conqiustou o título da Copa do Rei ao vencer o Al Nassr. Foram dois anos no clube até ser contratado pelo Vasco.

23 de julho de 2023 – Vasco 0x2 Atlhetico (Campeonato Brasileiro) – DERROTA

Em seu primeiro jogo pelo Vasco, Ramón Díaz acabou perdendo para o Athletico. Apesar disso, a passagem do treinador naquele ano foi positiva e ele conseguiu manter o Vasco na elite do futebol brasileiro.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.