Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que o nome de Ramón Díaz começa a ganhar peso nos bastidores do Internacional. A informação foi divulgada anteriormente pela GZH e confirmada pela nossa equipe. O treinador argentino, de 65 anos, pode ser o escolhido para substituir Roger Machado, que está pressionado no cargo.
Contudo, a troca no comando do time colorado não deve acontecer antes da partida do próximo domingo, 31, diante do Fortaleza, no Estádio Beira-Rio. Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores da América, resta ao Internacional somente a disputa do Campeonato Brasileiro.
O detalhe é que o time tem oscilado em campo e vem de duas derrotas consecutivas na competição. Atualmente, o Internacional é o 13º colocado com 24 pontos. É importante afirmar que, ainda não existe negociação em curso com o estafe do técnico Ramón Díaz.
Ramón Díaz tem ótima relação com D’Alessandro, diretor esportivo do clube, que seria o principal responsável pelas conversas em caso de negociação. Vale destacar que, desde que comandou o Vasco da Gama, Ramón Díaz firmou moradia no Brasil.
O treinador reside em um famoso condomínio de casas de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Seu filho e audiliar técnico, Emiliano Díaz também mora no mesmo condomínio. Recentemente, Ramón Díaz foi procurado pelo Santos, mas optou pela permanência no Olímpia.
Mesmo antes de seguir para o Paraguai, o treinador já havia manifestado o interesse de permanecer trabalhando no futebol brasileiro. Livre no mercado, em caso de demissão de Roger Machado, o Internacional não deve ter dificuldades para contratar o treinador e a comissão técnica.
Qual o salário de Ramón Díaz?
Antes de mais nada, ainda conforme apuração da Agência RTI Esporte, a comissão técnica de Ramón Díaz tem um custo mensal de R$ 1,5 milhão. Normalmente, além de Emiliano Díaz, o técnico argentino tem como membros da sua comissão os profissionais Osmar Ferreyra, Bruno Urribarri e Diego Pereira.




