Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Desde que assumiu o comando técnico do Corinthians, o técnico Ramón Díaz soma 25 partidas e apenas 9 vitórias. Os números tem sido insuficientes para o time reagir no Campeonato Brasileiro, tendo em vista que o Timão ocupa 17ª colocação, com 32 pontos. Para se ter noção, no momento o time acumula 44% de chances de rebaixamento.
Além disso, dentro de casa o retrospecto do Corinthians não tem sido bom. O time acumula a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do Flamengo, e no meio de semana empatou em 2 a 2, com o Racing, da Argentina, dentro da Neo Química Arena, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.
Nos últimos dias a pressão por melhores resultados aumentou nos bastidores do clube, e faz tempo que a dupla Ramón e Emiliano deixou de ser unanimidade no departamento de futebol. O comportamento do filho e auxiliar do treinador tem incomodado algumas pessoas dentro do clube.
De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte o trabalho do treinador está sendo avaliado como insuficiente, já que nesse meio tempo, o desempenho do time não teve um aumento significativo. Desse jeito, existe um pensamento que pode ser arriscado a manutenção da comissão técnica até o final da temporada.
Com isso, as partidas com Cuiabá e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro e o Racing, pela Copa Sul-Americana vão decidir o futuro do treinador. No tour, o Corinthians enfrentará o Cuiabá fora de casa, na segunda-feira(28). Depois o time segue para a Argentina, onde joga na quinta-feira(31), e retorna para enfrentar o Palmeiras, em casa, na outra segunda-feira(04).
Não existe um peso definido para cada partida, mas em caso de derrotas diante do Cuiabá e Raging, Ramón Díaz pode ser demitido até mesmo antes do clássico com o Palmeiras. Por fim, o presidente Augusto Melo tem sido pressionado nos últimos dias para tomar uma decisão rápida.
Assim vale reforçar que o time do Corinthians com Ramón Díaz tem apenas 48% de aproveitamento. São 25 jogos, 9 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Para efeito de comparação, António Oliveira, que deixou o Corinthians para a chegada de Ramón Díaz, teve aproveitamento de 55.1% no clube.
A Conmebol definiu a Bolívia como palco para a decisão da Copa Sul-Americana nesta terça-feira…
O Athletico-PR divulgou a sua escalação para o jogo desta terça-feira (20), contra o Brusque,…
O Náutico recebe o São Paulo nesta terça-feira (20), para um duelo válido pela Copa…
Inicialmente, como parte do processo de reformulação do elenco para o Mundial de Clubes, o…
Vasco terá jogo fundamental na Copa do Brasil
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério público (GAECO/MPRS), investiga…