Ramón Díaz tenta entender derrota do Corinthians: “Vamos analisar o que passou” Equipe teve atuação muito ruim na estreia da Copa Sul-Americana

O Corinthians estreou na Copa Sul-Americana com uma derrota para o Huracán, da Argentina, jogando na Neo Química Arena. Com uma atuação abaixo do esperado, o Timão viu o time argentino jogar melhor em São Paulo e vencer por 2 a 1. O desempenho fica marcado de maneira negativa na passagem do técnico Ramón Díaz.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Aliás, o treinador do Corinthians destacou que agora, com mais calma, vai avaliar todas as ações de sua equipe que levaram a uma derrota logo no primeiro jogo da Copa Sul-Americana. A princípio, Ramón Díaz destacou que a sua equipe teve algumas falhas táticas que proporcionaram vantagem ao Huracán.
“Vamos analisar o que passou, o que não pudemos gerar. Falhamos taticamente, sempre somos responsáveis pelo que passa. É um resultado que dói porque o Corinthians vinha em uma dimensão alta e não pôde gerar o futebol que gera. Isso pode passar. Temos que ter muita paciência”, afirmou Ramón Diaz.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Uma preocupação em cima do trabalho do treinador é a oscilação de desempenho da equipe. O Corinthians conseguiu ser campeão do Campeonato Paulista com uma atuação muito consistente, mas viveu dificuldades na Libertadores, aonde foi eliminado ainda na fase preliminar.
Agora, na disputa da Copa Sul-Americana, o time volta a apresentar um futebol abaixo do esperado e sai com uma derrota na condição de mandante e diante de um time considerado inferior tecnicamente.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Mudamos com os três volantes, jogando Carrillo na direita para dar profundidade. Parece que da metade do campo para a frente, ele nos deu esse jogo. Não fomos tão profundos, mas são situações táticas que pensamos que saísse bem e não saiu. Faz parte do jogo”, avaliou Ramón Díaz.
O próximo desafio do Corinthians será no sábado, 05, quando a equipe recebe o Vasco, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe segue sem contar com o meia Rodrigo Garro, que está em tratamento de uma lesão.