Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ramón Díaz tenta evitar abalo no Vasco com ausência de Dimitri Payet

Ramón Díaz tenta valorizar os jogadores que tem a disposição no elenco do Vasco. Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no último sábado, 20, no Estádio do Maracanã, Campeonato Brasileiro, ficou evidenciado que o time vem sentindo a ausência de Dimitri Payet.

Foi sua terceira ausência, por contusão, nesta temporada. No Brasileirão, além do clássico diante do Fluminense, o francês também não atuou na vitória sobre o Grêmio e na derrota para o Red Bull Bragantino.

Publicidade

Dimitri Payet está em tratamento com a equipe médica e de fisioterapia, em uma corrida contra o tempo para voltar aos gramados. O camisa 10 sofreu entorse no ligamento colateral medial do joelho direito, no dia 2 de abril, na semana que antecedeu o início do Brasileirão.

A Agência RTI Esporte apurou que o treinador vai fazer uma abordagem mais psicológica mais intensa com os jogadores durante os treinos desta semana. A ideia é mostrar que eles são capazes de jogar sem o maior astro do Vasco neste começo de Campeonato Brasileiro.

“Esperamos que ele (Dimitri Payet) se recupere e esteja 100%. No ano passado, ele veio sem atividade, perdeu 10 ou 12 quilos e nós o colocamos 100%. Temos que adaptar a todos para que possamos fazer um bom campeonato”, revelou o treinador antes de finalizar:

“Está sendo mais vertical, mais dinâmico. Do lado esquerdo e direito, a equipe chega muito mais rápido. Com Payet, tem mais calma. Jogadores jovens estão crescendo e têm que encontrar o tempo e a cadência. Necessitamos de Payet, mas precisamos dele a 100%.”

Quantos jogos Dimitri Payet fez pelo Vasco em 2024?

Dimitri Payet disputou, até o momento, em 11 partidas pelo Vasco em 2024. Ele entrou em campo 10 vezes no Campeonato Carioca e uma na Copa do Brasil. Nesse ínterim, marcou dois gols, fez cinco assistências e totalizou 881 minutos em campo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.