De joelhos, com fé: Raphinha agradece após época de sonho no Barcelona Campeão de tudo em Espanha e um dos destaques da temporada, ponta protagonizou um gesto marcante de fé no relvado de Montjüic

Raphinha cumpriu a promessa. Antes de tudo, após uma época sensacional pelo Barcelona, o camisa 11 atravessou o granado do Estádio Olímpico de Montjüic, de joelhos, num gesto de fé e gratidão. Emocionado, o brasileiro percorreu de uma ponta à outra a casa emprestada do Barça.
Isso porque, nesta tempotada, escreveu algumas das páginas mais brilhantes da sua carreira até aqui. Por conseguinte, o vídeo do momento foi partilhado por Natália Belloli, esposa de Raphinha, com uma legenda que emocionou os adeptos: “Fiz este vídeo com lágrimas nos olhos. Grata e com fé inabalável.”
“Deus sabe de onde nos tirou e sabe onde nos colocou. Ele conhece todas as orações que fizemos juntos e Ele respondeu!”, prosseguiu, ainda, a mulher do atacante que deve ser convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
Aliás, esta não foi a primeira vez que Raphinha fez esse percurso de fé. A cena, carregada de simbolismo, repete um gesto vivido em 2022. Assim, o ponta atravessou o gramado do Brentford Community Stadium de joelhos, após evitar a queda com o Leeds na Premier League. No entanto, agora, o cenário acabou sendo outro.
Afinal, Raphinha viveu a sua melhor temporada desde que chegou à Europa. Ele se tornou peça-chave na conquista de todos os troféus pelo Barcelona. Além disso, o peso das suas ações em campo também impressionam. Antes disso, já tinha brilhado no Vitória de Guimarães, Sporting, Rennes e Leeds United.
Quais foram os números de Raphinha na temporada?
Nesta temporada, Raphinha totalizou 34 gols e 23 assistências em 56 partidas, números que o consolidaram como um dos grandes destaques do Barcelona. O atacante, além disso, fez-se indispensável com a sua garra, velocidade e inteligência tática.
Contudo, a temporada ainda não acabou. O próximo capítulo será defendendo a seleção brasileira. Com 33 jogos com a camisa amarelinha, 11 gols e 7 assistências, o atacante soma 18 participações diretas em gols pelo Brasil. Por fim, a expectativa é de que seja chamado por Carlo Ancelotti para os jogos pelas Eliminatórias.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal