Raphinha minimiza tropeço da Seleção e valoriza ponto conquistado contra Venezuela
Um atacante confiante e satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira. Foi assim que Raphinha concedeu entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Venezuela, no Estádio Monumental, em Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Se a empolgação era grande por causa da permanência na zona de classificação para o Mundial de 2026, o atacante, que fez um gol de falta na partida diante da equipe venezuelana, evitou qualquer clima de decepção por causa do resultado fora de casa e tratou de valorizar o desempenho do Brasil.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Para mim, o mais importante é ganhar, e quando não ganhamos saio triste. Poderíamos vencer a partida, sabemos que foi complicado, a equipe deles também tem qualidades, mas algumas vezes é complicado algumas coisas que acontecem na partida”, analisou.
Agora o Brasil está seis pontos atrás do líder. A Argentina, comandada pelo técnico Lionel Scaloni, tem 25 pontos. Se tivesse vencido, a Venezuela teria chegado a vice-liderança ultrapassando, assim, a Colômbia que tem 19 pontos. Apesar disso, Raphinha procurou exaltar o feito brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“É complicado jogar. Ponto importante fora de casa, sabemos da dificuldade que é aqui, é um ponto importante. Estamos trabalhando duro para na próxima partida ganharmos”, finalizou o atacante que teve atuação destacada contra a Venezuela.
Na terça-feira, 19, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior volta a jogar em Salvador, onde enfrentará o Uruguai. Vanderson, que recebeu um cartão amarelo na partida contra a Venezuela, está suspenso. Com isso, Danilo, antigo dono da posição, deverá retornar ao time.