FOTO: German Parga - FC Barcelona
Primeiramente, Raphinha continuará vestindo a camisa do Barcelona pelas próximas três temporadas. O atacante brasileiro assinou a renovação de contrato com o clube catalão até junho de 2028 e reafirmou seu desejo de seguir no Camp Nou até encerrar a carreira.
A assinatura aconteceu nesta quinta-feira, 22, nas instalações do clube, com a presença do presidente Joan Laporta, do vice Rafa Yuste e do diretor esportivo Deco. Além disso, o novo acordo premia a grande temporada de Raphinha sob comando de Hansi Flick, também com vínculo renovado recentemente.
Desde que chegou ao Barça, em julho de 2022, o ex-jogador de Leeds e Rennes acumulou bons números. Foram 10 gols e 12 assistências no ano do título espanhol. Na sequência, o brasileiro manteve a regularidade e contribuiu com 23 participações diretas em gols na temporada 2023/24.
Já em 2024/25, Raphinha alcançou outro patamar. Dessa forma, tornou-se um dos capitães da equipe, ao lado de Lewandowski, Lamine Yamal e Ferran Torres. Com isso, explodiu em desempenho ofensivo: são 34 gols e 25 assistências em 56 jogos oficiais.
Além da técnica refinada, o camisa 11 se destaca pelo comprometimento tático e pela leitura de jogo. Sob o olhar atento de Flick, evoluiu na movimentação e se tornou o jogador mais utilizado do elenco nesta temporada — o que reforça sua importância no projeto esportivo.
Por fim, Raphinha celebrou o novo contrato com uma mensagem emocionante. “Meu sonho é estar aqui até o fim da minha carreira”, declarou. Autoexigente, o brasileiro vê na renovação uma nova oportunidade de consolidar sua trajetória em um dos maiores clubes do mundo.
Notícia atualizada em quinta-feira, 22/05/2025 17:32:16 17:32
A Fórmula 1 desembarca em Mônaco neste final de semana, local onde será realizado o…
Antes de mais nada, o lateral-direito Alan Benítez, do Cerro Porteño, assinou um pré-contrato com…
O atacante Neymar, do Santos, teve a oportunidade de vestir a camisa do Peixe nesta…
Em desvantagem no agregado, por um gol de diferença, o Bragantino entrou em campo determinado…
Glorioso perdeu, mas avançou na Copa do Brasil
O técnico Roger Machado, do Internacional, avaliou a vitória do Colorado sobre o Maracanã por…