Rápido e habilidoso; conheça Kevin Serna que interessa ao Fluminense
O Fluminense está próximo de anunciar a contratação do atacante colombiano Kevin Serna, de 26 anos. O jogador que pertence ao Alianza Lima, do Peru, está no radar do tricolor desde o primeiro jogo entre as equipes pela fase de grupos da Libertadores da América.
Nesse sentido, é importante afirmar que, de acordo com a apuração da Agência RTI Esporte todas as questões burocráticas entre o Fluminense e o estafe do jogador já foram resolvidas. Poucos detalhes entre as equipes separam o Fluminense do anuncio oficial.
Mas antes do jogador chegar no Rio de Janeiro algumas perguntas precisam ser respondidas. Como joga, onde pode ser decisivo e de que forma pode ajudar o Fluminense na luta contra o rebaixamento e nas partidas importantes pela Copa do Brasil e Libertadores da América.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O editor do periódico peruano Deportes, Omar Paredes acompanha diariamente o Alianza Lima. Além disso, o jornalista é especialista no futebol brasileiro. Na visão do jornalista, Kevin Serna pode exercer múltiplas funções no sistema ofensivo do time do técnico Mano Menezes.
“O Serna é um jogador habilidoso com velocidade e muita força. No Alianza Lima ele fazia o papel de ponta pela direita, jogou assim contra o Fluminense. Mas por aqui ele se destacou como segundo atacante”, disse Omar Paredes.
O principal entrave na negociação entre Fluminense e Alianza Lima pela liberação de Kevin Serna está na parte financeira. O jogador que foi adquirido pelo time peruano em janeiro deste ano, tem contrato contrato com o Alianza até 2027. Para agilizar a liberação os peruanos exigem o pagamento integral da multa rescisória, que gira em torno de 3 milhões de dólares.
“O problema é que ele não tem muitos gols na carreira, a média é sempre baixa. Ele é mais um garçom, precisa melhorar muito a finalização, precisa de confiança. Sobre os valores, não acredito que valha os 3 milhões pedidos pelo Alianza”, encerrou o jornalista peruano.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.