Rayan começa bem no Bournemouth e encara rotina controlada fora de campo

Ex-Vasco soma dois gols e uma assistência em três jogos enquanto se adapta às exigências do futebol inglês
Rayan começa bem no Bournemouth e encara rotina controlada fora de campo
Foto: Divulgação/ Instagram @rayann

Antes de mais nada, o atacante Rayan vive um início animador no Bournemouth. Em três partidas pelo clube inglês, o ex-Vasco marcou dois gols e deu uma assistência. Desse modo, os números que reforçam a boa impressão deixada nas primeiras semanas na Premier League.

Contratado na última janela de transferências, o brasileiro assinou vínculo de longo prazo com o clube inglês. O Bournemouth desembolsou 35 milhões de euros (R$ 219,1 milhões, na cotação atual), pela contratação. A princípio, o contrato é válido até junho de 2031.

Início positivo dentro de campo

A Agência RTI Esporte apurou que Rayan precisou de pouco tempo para se adaptar ao ritmo intenso do futebol inglês. Além dos gols, o atacante tem sido participativo nas ações ofensivas e ganhou espaço rapidamente no elenco.

Publicidade

O desempenho inicial aumenta a expectativa da torcida e da diretoria, que veem no jogador potencial de valorização esportiva e financeira. Antes de chegar no clube, o atacante chegou a receber ofertas do Zenit, da Rússia, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Rotina controlada fora das quatro linhas

Se dentro de campo o começo é promissor, fora dele a adaptação passa por uma série de regras rígidas. Isso porque o Bournemouth mantém um protocolo detalhado de controle visando obter alto desempenho de seus atletas.

Ainda segundo apurou a reportagem, Rayan não pode se alimentar fora de casa sem autorização do nutricionista do clube. Também precisa aprender inglês em até seis meses, exigência importante inclusive para questões relacionadas ao visto de longa permanência.

Durante os treinos, o uso de GPS é obrigatório, tanto no campo quanto na academia. O clube monitora distância percorrida, velocidade e batimentos cardíacos. O sono também vem sendo controlado por aplicativo interno.

Caso o atleta durma menos de oito horas, pode ser chamado para conversar com a comissão técnica. Publicações inadequadas nas redes sociais podem gerar advertência. Reclamações públicas podem resultar em multa de 50 mil libras esterlinas (R$ 353,8 mil, na cotação atual).

Atos de indisciplina podem levar o jogador ao banco de reservas, e o descumprimento das normas pode comprometer sua permanência no clube. Apesar do rigor, Rayan vem sendo elogiado por dirigentes, técnico e jogadores por seu comportamento dentro e fora de campo.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor