Rayan marca, ajuda a quebrar jejum do Vasco e lidera artilharia da Copa do Brasil 2025

Rayan marca, ajuda a quebrar jejum do Vasco e lidera artilharia da Copa do Brasil 2025
Foto: Matheus Lima/ Vasco

Rayan voltou a ser decisivo na Copa do Brasil 2025 e continua a trilhar um caminho de afirmação no Vasco. O atacante marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o CRB, em São Januário, que garantiu o clube nas quartas de final da competição.

Além disso, o camisa 77 quebrou o jejum de sete partidas sem vitórias do Gigante da Colina e reafirmou seu bom momento na temporada. Com o gol marcado nas oitavas de final, Rayan chegou a quatro na atual edição da Copa do Brasil.

Atualmente, ele divide a artilharia do torneio com Germán Cano e Everaldo, do Fluminense, e Luiz Fernando, do Athletico-PR. Assim, aos 19 anos, o atacante mostra maturidade e números expressivos. Em seis jogos, balançou as redes quatro vezes, com média de um gol a cada 114 minutos.

Publicidade

Foram 20 finalizações, sendo 11 no alvo. Além disso, ele contribuiu com cinco passes decisivos, quatro dribles certos e 22 duelos ganhos. Como resultado, sua nota média no Sofascore, plataforma conhecida por estatísticas de futebol, é de 7.38.

Outro dado interessante é o facto de Rayan, desde a estreia do técnico Fernando Diniz, ser o atleta Sub-20 com mais gols marcados nas principais ligas mundiais. São, ao todo, cinco as celebrações do jovem sob o comando do treinador que substituiu Fábio Carille na liderança do time.

Rayan entrou no radar de clubes europeus

Na temporada 2025, Rayan já disputou 32 partidas pelo Vasco. São oito gols e uma assistência, desempenho que chama atenção dentro e fora do Brasil. Por isso, o talento e a regularidade do jovem colocaram seu nome no radar de vários clubes europeus.

Inclusive, a expectativa no mercado da bola é que alguma proposta oficial chegue ao clube carioca ainda neste mês. Com isso, o jovem atacante se firma como uma das principais promessas do futebol brasileiro. Em resumo, o Vasco, que vê seu “diamante” brilhar na Copa do Brasil 2025, já sabe que será difícil segurá-lo por muito mais tempo.

André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor