RE-PA: saiba quem é o árbitro Matheus Candançan

Times lutam por situações distintas na Série B

RE-PA será comandado por Matheus Candançan

Antes de mais nada, o RE-PA 780 envolve muita coisa para a temporada do Paysandu e do Remo. Principalmente levando em consideração a briga de cada clube na tabela de classificação na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto, o Remo tenta entrar no G4, a missão do Paysandu é evitar o rebaixamento para a Série C.

Atualmente o time azulino aparece na 8ª colocação, com 48 pontos. Por outro lado, o Papão segue na última colocação da Série B com apenas 26 pontos. A diferença para a Ferroviária, na 16ª colocação, é atualmente de 10 pontos.

Nesse sentido, o confronto já seria repleto de ingredientes para um dos clássicos de maior rivalidade no futebol brasileiro. Contudo, o jogo do Mangueirão, nesta terça-feira,14, ainda chama atenção por um dos principais assuntos do momento no Brasil, a arbitragem.

A CBF escalou o árbitro Matheus Candançan, de São Paulo. Ele pertence ao quadro da FIFA, tem 27 anos. Mas, no momento, tem um pedido de suspensão protocolado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A reclamação contra o árbitro foi protocolada no último dia 8 de outubro pelo Juventude.

Matheus Candançan se envolveu em polêmica

Matheus Candançan apitou o empate por 1 a 1 entre Juventude e Internacional, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto aconteceu no dia 27 de setembro. Na visão do time da Serra Gaúcha, Matheus Candançan errou em dois lances capitais.

Juventude destacou que o atacante Ênio sofreu um pênalti claro, que não foi marcado. Além disso, o clube afirmou que o Victor Gabriel, do Internacional, deveria ter sido expulso após uma falta forte.

O VAR da partida foi comandado por Diego Pombo Lopez, que não acionou o árbitro de campo nos lances reclamados pelo Juventude. Matheus Candança segue liberado para comandar partidas até que aconteça o impedimento, afastamento ou punições.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima