Real Madrid quer título do Mundial de Clubes para salvar temporada caótica

Real Madrid visita o Valencia em confronto atrasado de La Liga
Foto: Site oficial / Real Madrid

A motivação é o principal foco do Real Madrid na disputa do Mundial de Clubes. Depois de uma temporada sem títulos no Campeonato Espanhol e Champions League, o torneio da Fifa passa a ser uma prioridade para a equipe Merengue.

A saber, o Real Madrid teve grande movimentação no mercado da bola, investindo mais de 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões na atual cotação) em reforços. As contratações aconteceram entre o término da LaLiga e o início do torneio internacional.

Grande parte das contratações visam complementar a defesa, o setor mais fragllizado no atual elenco Merengue. Logo, o Real Madrid investiu no zagueiro Huljsen, ex-Bounermouth, e no lateral-direito Alexander Arnold,  ex-Liverpool. O segundo não renovou o seu acordo com os Reds, o que  levou ao Real Madrid.

Publicidade

Vale destacar que Arnold chegaria à Espanha sem custos, porém o time Merengue optou por adianta a negociação, ou seja, o Real pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) como multa rescisória.

Outro nome apresentado pela equipe foi o técnico Xabi Alonso. O espanhol foi anunciado pelo Real Madrid como substituto para Carlo Ancelotti, contratado para comandar a seleção brasileira.

Quais seriam as possíveis contratações do Real Madrid após o Mundial de Clubes?

O Real Madrid ainda avalia outros dois jogadores como possíveis reforços após o mundial de Clubes. O primeiro é  Nico Paz, ex-cria da equipe Merrengue, hoje, no Como, da Itália.  O jogador pode substituir o croata Luka Modric, que anunciou a sua aposentadoria após o torneio da Fifa.

Alvaro Carreras, do Benfica, também segue na mira do Real Madrid. O acerto entre o jogador e o clube deve curtar cerca de 50 milhões de euros aos cofres da equipe Merengue.

Por fim, o Real Madrid faz a sua estreia no Mundial de Clubes contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A partida, que acontece em Miami, está agendada para o próximo dia 18 de junho, às 16h (de Brasília).

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor