Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Real Madrid x Borussia Dortmund: saiba como foi o jogo pelo Mundial de Clubes Prata da casa, o jovem de 21 anos marcou o quarto gol dele na competição, se igualando a Di Maria e Marcos Leonardo

Primeiramente, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 x 2, em Nova Jersey, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O jogo, na tarde deste sábado, foi no MetLife Stadium. Sob forte calor e com arbitragem do brasileiro Ramon Abatti Abel, o jogo foi em ritmo lento, mas os espanhóis dominaram amplamente. O atacante Gonzalo García, de 21 anos, abriu o placar, chegando a quatro gols na competição internacional.

Com o resultado, o Real Madrid será adversário do Paris Saint-Germain na luta por uma das vagas da decisão. O jogo será na quarta-feira, 9 de julho, também no MetLife Stadium. A final será domingo, 13, às 16h (de Brasília), em Nova Iorque.

Publicidade

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo foi marcado por um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva, vítimas de um acidente fatal. Sob forte calor em Nova Jersey, com 30°C, o jogo começou em ritmo lento, com as equipes se estudando nos minutos iniciais. Mesmo assim, o Real Madrid demonstrou mais intensidade e organização desde o apito inicial.

Aos nove minutos, Gonzalo García abriu o placar após cruzamento preciso de Arda Güler. O time espanhol seguiu superior, controlando o meio-campo e impedindo avanços do Borussia Dortmund. Aos 19, Fran García ampliou após boa jogada construída pela direita. A partir daí, os merengues seguiram dominando as ações ofensivas.

Apesar de algumas investidas do Borussia, principalmente com Adeyemi e Brandt, a equipe alemã encontrou dificuldades para furar a defesa espanhola. Vini Jr. ainda tentou um golaço por cobertura, mas mandou por cima. A etapa inicial terminou com o Real vencendo por 2 a 0, com Courtois quase sem trabalho no gol.

Publicidade

Como foi o segundo tempo?

Na volta do intervalo, o Borussia Dortmund promoveu três mudanças, incluindo a entrada do brasileiro Yan Couto. Apesar das tentativas iniciais, o time alemão manteve dificuldades para ameaçar o gol de Courtois. O Real Madrid seguiu com a mesma formação e administrou bem a vantagem, mesmo sob forte calor, que afetou o ritmo da partida.

O Real ainda levou perigo em chute de Tchouaméni no travessão, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 21, Mbappé entrou no lugar de Bellingham e agitou a torcida em Nova Jersey. Pouco depois, o francês teve boas chances, exigindo boa defesa de Kobel. Güler também tentou, mas errou o alvo em finalizações de fora da área.

Em suma, o técnico Xabi Alonso tirou titulares pensando na semifinal contra o PSG. Duranville saiu lesionado após entrada de Fran García, e Rodrygo entrou na reta final para substituir Gonzalo García, autor do primeiro gol. Aos 47 minutos, Beier aproveitou cruzamento de Ryerson superou o goleiro Courtois, tocando no cantinho. O Real Madrid ainda chegou ao terceiro com um golaço de Mbappé. O atacante francês marcou de voleio, chegando a 44 gols na temporada.

Finalmente, Ramon Abatti Abel flagrou pênalti de Huiyse aos 46 minutos e expulsou o jogador. Guirassy converteu descontando para o time alemão. Apesar da empolgação do Borussia, o Real Madrid seguiu controlando as ações e confirmou a vitória por 3 a 2, garantindo vaga na próxima fase do Mundial de Clubes.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet