Rebaixamento: veja as probabilidades de Sport, Fortaleza, Juventude, Vitória e outros

Dupla Grêmio e Internacional também apresentam porcentagem elevada na luta contra o rebaixamento
Rebaixamento começa a ficar desenhado na Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Lívia Villas Boas / CBF

O meio de semana etá reservado para os jogos da fase quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, times envolvidos nessa fase da competição, também estão preocupados com o risco de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Esse é o caso de Vasco da Gama e Corinthians.

O detalhe é que, mesmo após a 21ª rodada da Série A, ainda não é possível determinar quais times serão rebaixados. Mesmo com a situação praticamente irreversível do Sport, vale destacar que pelo menos oito clubes vão “disputar” as outras três vagas reservadas no Z4 do Campeonato Brasileiro.

Antes de mais nada, conforme os dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), atualmente, Sport aparece com 88.8% de chances de rebaixamento. Último colocado no Campeonato Brasileiro com 10 pontos, o time soma apenas uma vitória e precisará de uma arrancada histórica para confirmar a permanência.

Por outro lado, o Fortaleza aparece na 19ª colocação com 15 pontos. O time também terá que fazer uma campanha de recuperação para evitar o descenso. O detalhe é que, conforme os matemáticos da UFMG, o time comandado por Renato Paiva surge com 74.5% de chances de rebaixamento.

18º colocado, com 18 pontos, o Juventude tem apresentado uma campanha irregular. Contudo, o time é muito forte jogando dentro de casa, e por isso vive a expectativa de deixar o z4 já na próxima rodada. Contudo, atualmente a situação do time apresenta 59% de probabilidade de queda.

Na sua frente está o Vitória na 17ª posição, com 19 pontos. O time sofreu a goleada histórica de 8 a 0 para o Flamengo. O resultado determinou a queda do técnico Fábio Carille. Ainda sem treinador, o time baiano tem 50.1% de risco de rebaixamento.

Vasco, Santos, Grêmio e Internacional estão de olho na luta contra o rebaixamento

Na sequência aparece o Vasco da Gama. O time só está fora da zona do rebaixamento pelo fato de ter cinco vitórias. O time baiano tem apenas 3. Com 19 pontos, o Vasco tem 47.3% de chances de rebaixamento, e terá que melhorar a campanha para evitar a queda.

Por fim, outros quatro clubes aparecem com uma porcentagem elevada na luta contra o rebaixamento. São os casos do Santos, que tem 29.1%. Na sequência aparece o Internacional com 13.2%, seguido do Corinthians com 11.3%, e Grêmio com 11.2% de risco de rebaixamento.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor