Red Bull Bragantino tem interesse no empréstimo de Marquinhos, ex-Fluminense, do Arsenal
Apesar da passagem abaixo das expectativas pelo Fluminense, Marquinhos chama a atenção no mercado da bola. Afinal, o Red Bull Bragantino tem interesse na contratação, por empréstimo, do atacante que pertence ao Arsenal, da Inglaterra.
A Agência RTI Esporte apurou que o Massa Bruta sinalizou uma proposta de empréstimo, com opção de compra que pode girar em torno de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões, na cotação atual). As conversas estão em andamento e a negociação caminha para ser concretizada.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Na prática, isso significa que, ao final da temporada, o Red Bull Bragantino teria a opção de devolver o atacante ao Arsenal ou de contratá-lo em definitivo, com as condições acordadas anteriormente. O clube paulista já teria entrado em contato com estafe do atacante, de 21 anos, para entender a situação do jogador.
O empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, é quem conduz as conversas com o clube londrino para destravar a negociação. Marquinhos não quer retornar ao Arsenal e seu desejo é seguir no Brasil, onde acredita que terá mais oportunidades.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Marquinhos é visto como uma peça negociável dentro do planejamento do clube inglês para 2025, o que abriu espaço para o interesse da equipe da cidade de Bragança Paulista. O atacante tem contrato válido até junho de 2027.
Ao longo da temporada, o atleta perdeu espaço para Kevin Serna, que acabou assumindo a titularidade sobretudo na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Um cenário totalmente diferente do início do, quando virou amuleto do Fluminense.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Cabe salientar que Marquinhos disputou 29 partidas pelo clube. Nesse meio tempo, marcou dois gols e fez duas assistências. Além disso, totalizou 1834 minutos em campo somando suas atuações na Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.