Reestreia de Renato Gaúcho: Fluminense jogará com camisa em alusão ao título de 1995 Slogan "Ame o Rio" estará estampado na camisa do tricolor contra o Red Bull Bragantino

Antes de mais nada, como forma de homenagear o técnico Renato Gaúcho, que vai reestrear no comando do Fluminense neste domingo, 06, no Maracanã, o tricolor estará em campo com um uniforme especial. Em parceria com a Superbet, o Fluminense vai estampar o slogan “Ame o Rio” em sua camisa.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Essa mensagem faz referência ao título do Campeonato Carioca de 1995, quando Renato Gaúcho marcou o famoso gol de barriga em um clássico com o Flamengo. Durante aquela campanha, o slogan foi utilizado em nove partidas do tricolor. Em 2017, voltou a ser utilizado em mais um jogo. Aliás, a curiosidade é que com esse slogan, o Fluminense jamais perdeu.
“Essa homenagem é uma demonstração de respeito à história e à identidade do Fluminense. A invencibilidade e o título, conquistado há 30 anos, ficaram marcados na memória afetiva da torcida tricolor, e quisemos trazer essa sensação na volta do treinador”, afirmou Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“A volta de Renato ao Flu, com a camisa ‘Ame o Rio’, é um encontro entre passado, presente e futuro. Uma data para emocionar e reforçar o orgulho do torcedor tricolor”, concluiu Patrícia.
Aliás, a primeira vez em que o Fluminense utilizou o “Ame o Rio” na camisa foi durante um Fla-Flu aonde o tricolor venceu por 4 a 3 de virada. Depois disso, a equipe emendou uma sequência positiva e iniciou a arrancada que resultou no título do Campeonato Carioca de 1995.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, neste domingo, o slogan estará posicionado na parte de trás da camisa, logo acima do número dos jogadores. Do mesmo modo, esse foi o posicionamento que o slogan ganhou em 95, naquela emocionante reta final do Campeonato Carioca.