Foto: Divulgação / Bahia
O Bahia vai estrear na Copa Libertadores na próxima quinta-feira, 03, quando encara o Internacional, na Arena Fonte Nova. Além da importância esportiva, o jogo também será especial para o lateral-direito Gilberto, que busca recuperar o protagonismo.
O jogador de 32 anos chegou ao clube em 2023, depois de passagem pelo Benfica, de Portugal, para ser o titular da posição no Bahia. Desde então são quase 70 jogos com a camisa do tricolor baiano, mas Gilberto ainda busca uma consolidação na equipe.
“Tenho iniciado jogos, que para mim é importante. Mas é sempre pensar à frente. O próximo jogo é sempre o mais importante. Agora é fazer um grande jogo na Libertadores. Vamos mentalmente fortes para fazer um grande jogo”, disse Gilberto, que lembrou todo o trabalho que precisou realizar.
“Trabalhei muito meus níveis de força no momento que eu não estava jogando. Ouvi bem o que a comissão disse sobre o que eu poderia melhorar. Sei que ninguém tem cadeira cativa, ainda mais na minha posição que eu tenho um grande concorrente”, completou o jogador.
Para chegar à fase de grupos da Libertadores, o Bahia precisou passar pela fase preliminar, aonde superou o The Strongest, da Bolívia, e o Boston River, do Uruguai. Assim, tendo uma experiência na atual edição da Libertadores, Gilberto acredita que o Bahia pode ter vantagem.
“Expectativa muito grande, não só para a gente, mas para torcedor. Saímos em vantagem porque já vivemos um pouco disso com a pré-Libertadores. Então a gente sentiu um pouco o clima da Libertadores. Sabemos que é difícil, mas temos potencial para sair com o triunfo”, finalizou o lateral.
Com Gilberto em campo, o Bahia encara o Internacional, na Fonte Nova, às 19h (de Brasília), da quinta-feira, 03. O Atlético Nacional, da Colômbia, e o Nacional, do Uruguai, também estão no grupo do tricolor baiano.
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…