Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Reforço do time de Zico, é cria do Fluminense e treinou com Neymar na Seleção Brasileira

Principal contratação do Kashima Antlers, do Japão, Talles Brener é um atacante pouco conhecido pelo público em geral. Entretanto, tem ligações com o Fluminense. Ele acumula passagens por times brasileiros de menor investimento e tem um título na carreira.

A Agência RTI Esporte apurou que Talles Brener chamou a atenção do clube japonês por causa de suas boas atuações pelo Rukh Vynnyky, da Ucrânia. Com isso, o Kashima Antlers, que tem o ídolo rubro-negro Zico como diretor esportivo, o contratou.

Publicidade

O atacante foi formado nas categorias de base da Inter de Limeira. Em 2015, acabou sendo um dos destaques do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Posteriormente, entrou no radar do Fluminense que o contratou somente em janeiro de 2016.

Talles Brener não chegou a se profissionalizar pelo Fluminense. Antes de terminar o contrato de formação, ele foi dispensado pela diretoria tricolor. Isso porque, clube, estafe e jogador não chegaram a um acordo para que um vínculo definitivo fosse firmado.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em Xerém, integrou a geração que revelou o zagueiro Roger Ibañez, do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, do volante Wendel, do Zenit, da Rússia, do atacante Evanílson, do Bournemouth, da Inglaterra entre outros.

Ele teve passagem expressiva com a camisa tricolor. Talles Brener, segundo o departamento técnico das divisões de base do Fluminense, marcou 37 gols em 52 partidas somando suas atuações pelas equipes Sub-17 e Sub-20. Ele chamava a atenção pelo grande faro de gol. Rápido e habilidoso, Sua principal arma era a finalização.

Em 2016, por exemplo, foi convocado pelo técncio Tite para participar de um período de treinos junto com a Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. Na ocasião, o jovem atacante teve a oportunidade de participar de algumas atividades com bola ao lado do astro Neymar, hoje no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Posteriormente, foi promovido ao elenco principal do Fluminense. Sem oportunidades com o técnico Abel Braga, o atacante foi emprestado ao Mirassol, onde se destacou. Ele atuou pelo clube de 2017 a 2019. Nesse ínterim, venceu a Série C do Campeonato Brasileiro.

No último ano no clube paulista, disputando o Brasileirão Série C, despertou o interesse do Vila Nova-GO, que o contratou no fim de dezembro por um ano. No entanto, a passagem pelo clube goiano durou apenas uma temporada.

Logo depois, viveu sua primeira aventura na Europa. Nas últimas três temporadas, atuou por KuPS, da Finlândia. E também teve passagem destacada por Olimpik Donetsk e Rukh Vynnyky, ambos da Ucrânia.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Na última temporada no Leste Europeu, por exemplo, Talles Brener disputou 24 partidas, marcou cinco gols e fez três assistências pelo Rukh Vynnyky. Além disso, totalizou 1421 minutos em campo. No clube, ele usava a camisa 30.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Kashima Antlers o contratou por empréstimo. Se quiser ficar em definitivo com o brasileiro, terá de desembolsar US$ 2,5 milhões (R$ 13,9 milhões, na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos junto ao Rukh Vynnyky. O vínculo é válido até junho de 2025.

Talles Brener esteve perto de reforçar o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, nesta janela de transferência, mas acabou ficando sensibilizado com o projeto esportivo apresentado pelo clube japonês. Com isso, o jogador decidiu aventura-se pela primeira vez no futebol asiático.

“Estou muito feliz por ingressar no Kashima Antlers, um grande clube do Japão. Quero dar o meu melhor para contribuir com a equipe para que todos possamos trabalhar juntos para alcançar nosso objetivo. de ganhar muitos títulos”, disse ao site oficial do clube.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.