Reforço na base ou jogador negociável? Fabiano é “rebaixado” e pode deixar o Botafogo

Há bastante tempo não se houve falar em Fabiano Pereira no Botafogo. Pelo Menos não no elenco principal. Cria das divisões de base, o atacante perdeu espaço desde a chegada do técnico Artur Jorge e acabou “rebaixado” para o time Sub-20.
A Agência RTI Esporte apurou que Fabiano desceu para a base para reforçar a equipe que está disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20. A ideia era, antes de mais nada, dar uma encorpada no time que é comandado pelo técnico Daniel Muzi.
Fabiano, segundo funcionários das categorias de base, “mascarou” desde que chegou no profissional. Para quem não sabe, a expressão é usada entre os boleiros para definir o “jogador que se acha, mas que não entrega tanto dentro de campo; superestimado.”
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na última semana, o jogador entrou em rota de colisão com integrantes da comissão técnica ao falar: “Eu, sou profissional. Vim aqui para ajudar.” O comentário não teve boa ressonância e como resultado ouviu: “Aqui, você não joga mais.”
Com isso, o jovem foi opção no banco de reservas e atuou apenas 17 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na última quinta-feira, 18, pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20. Pelo ponto de vista positivo, o atacante de 18 anos é um reforço para o time, que ocupa a 18ª colocação.
Essa foi, inclusive, a oitava aparição dele na competição. Foi titular em sete jogos e reserva em um. Além disso, marcou dois gols e totalizou 574 minutos em campo. Apesar dos números relevantes, o jogador não ficou contente com o “rebaixamento”.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, a situação do jogador foi entregue ao alto comando do Botafogo. Agora, caberá a diretoria se o manterá na base. Por outro lado, Fabiano não tem perspectiva de voltar a atuar com o time principal. A tendência é que ele seja negociado nesta janela de transferências para ganhar rodagem.
Sua última partida pelo Botafogo foi no dia 19 de junho, quando entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e permaneceu em campo por 20 minutos.
Fabiano tem contrato até agosto de 2025 com o Botafogo. Ele é agenciado pela empresa MSB Sports. Os empresários Gustavo Annechino, Patrick de Oliveira, Alexandre Honorado e Alberto Rodrigues também representam outro atleta alvinegro: o atacante Jeffinho.