Reinier no Atlético-MG? Saiba os detalhes

Reinier está em busca de liberação do Real Madrid

Reinier está na mira do Atlético-MG

O Atlético-MG já apresentou uma proposta oficial para contratar o meia Reinier, de 23 anos. O atleta pertence ao Real Madrid, mas tenta uma liberação imediata do clube merengue para ficar livre no mercado. Desse modo, a diretoria do Atlético-MG sequer fez contato com o Real Madrid e procurou diretamente Giuliano Bertolucci, agente de Reinier.

Agora o clube mineiro está aguardando a definição de uma reunião com os representantes de Reinier e os dirigentes do Real Madrid. A princípio, a expectativa é que o jogador acabe liberado pelo clube merengue. Reinier está fora dos planos do Real Madrid, mas depende do clube para seguir a carreira e ser emprestado. Se não tiver vínculo com o clube, o jogador terá mais liberdade para definir o seu futuro.

Nas últimas temporadas, o Real Madrid optou por manter Reinier no futebol europeu, mas a intenção do atleta é retornar ao futebol brasileiro. No momento, Atlético-MG, Flamengo e Bahia já demonstraram interesse em Reinier. O clube que tem as conversas mais avançadas neste sentido é o Galo.

Internamente, a contratação do atleta já está aprovada pelo técnico Cuca, que deseja ter mais opções em sua equipe. Do mesmo modo, a diretoria enxerga no jogador um grande potencial de investimento. Reinier ainda é jovem e, em caso de destaque no futebol brasileiro, poderá ser vendido por um bom valor à Europa.

Quanto o Real Madrid pagou no Reinier?

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Reinier viveu uma temporada de destaque em 2019, quando marcou seis gols e contribuiu com duas assistências em 15 partidas pelo rubro-negro. Contratado pelo Real Madrid por cerca de 30 milhões de euros, o atleta não chegou a defender o time principal do clube merengue.

Com vínculo válido até julho de 2026, Reinier acabou emprestado para alguns clubes do futebol europeu. O jogador brasileiro passou por Borussia Dortmund, da Alemanha, Girona e Granada, ambos da Espanha, além de Frosinone, da Itália.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima