Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Relembre a trajetória do Botafogo até a final da Libertadores

Antes de mais nada, o Botafogo vai entrar em campo neste sábado, 30, em Buenos Aires, na Argentina, para disputar a decisão da Copa Libertadores contra o Atlético-MG. O Glorioso atuou 16 vezes na competição até chegar à final, já que começou a disputar a Libertadores na fase preliminar da competição.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

A Agência RTI Esporte relmebra a campanha do Botafogo até conseguir chegar para a disputa de sua primeira final da Libertadores. Em 16 partidas, o alvinegro se mostrou forte e só foi derrotado três vezes. O Atlético-MG será o quarto adversário brasileiro no caminho do Botafogo.

Publicidade

A campanha do Glorioso começou na segunda fase do torneio continental, quando encarou o Aurora, da Bolívia. Depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o Botafogo não deixou dúvidas na segunda partida e venceu por 6 a 0. Já na terceira fase foi a vez de enfrentar o Red Bull Bragantino em duelo direto por vaga na fase de grupos. Na ida, no Nilton Santos, vitória por 2 a 1. Na volta, empate por 1 a 1 e classificação garantida.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Já na fase de grupos, o Botafogo foi para o grupo D, aonde também estavam Junior Barranquilla, da Colômbia, LDU, do Equador, e Universitario, do Peru. Com uma campanha de altos e baixos, o alvinegro somou dez pontos e conseguiu se classificar na segunda posição do grupo, se garantindo assim nas oitavas de final.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Já na primeira fase eliminatória decisiva da Libertadores, o Botafogo enfrentou o Palmeiras. Mostrando sua força, o alvinegro venceu na ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. No segundo jogo, em São Paulo, conseguiu segurar o empate por 2 a 2 para avançar até às quartas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Na outra fase novamente um adversário brasileiro pela frente, desta vez o São Paulo. Mesmo com muita insistência no jogo de ida, o Botafogo não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Na volta, outro empate, desta vez por 1 a 1. Na disputa por pênaltis, o Botafogo venceu por 5 a 4 e se garantiu nas semifinais.

Contra o Peñarol, o alvinegro fez um de seus melhores jogos na Libertadores e venceu por 5 a 0 no primeiro jogo, disputado no Nilton Santos. No jogo da volta, no Uruguai, o técnico Artur Jorge poupou os principais jogadores e o Botafogo carimbou a classificação apesar da derrota por 3 a 1.

Confira toda a campanha do Botafogo:

Segunda fase:
21/02 – Aurora 1×1 Botafogo
28/02 – Botafogo 6×0 Aurora

Terceira fase:
06/03 – Botafogo 2×1 Red Bull Bragantino
13/03 – Red Bull Bragantino 1×1 Botafogo

Fase de grupos:
03/04 – Botafogo 1×3 Junior Barranquilla
11/04 – LDU 1×0 Botafogo
24/04 – Botafogo 3×1 Universitario
08/05 – Botafogo 2×1 LDU
16/05 – Universitario 0x1 Botafogo
28/05 – Junior Barranquilla 0x0 Botafogo

Oitavas de final:
14/08 – Botafogo 2×1 Palmeiras
21/08 – Palmeiras 2×2 Botafogo

Quartas de final:
18/09 – Botafogo 0x0 São Paulo
25/09 – São Paulo 1×1 Botafogo (4×5 nos pênaltis)

Semifinal:
23/10 – Botafogo 5×0 Peñarol
30/10 – Peñarol 3×1 Botafogo

16 jogos (7 vitórias / 6 empates / 3 derrotas)
28 gols marcados / 16 gols sofridos

Artilheiro: Júnior Santos (9 gols)

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.