Uma das equipes mais tradicionais no mundo do futebol é o Cruzeiro Esporte Clube, principalmente por suas conquistas no Brasil, onde é um dos mais vencedores em competições de peso.
As casas de apostas estão sempre de olho nos jogos do clube, realizando a cobertura de todas as partidas. Jogue com responsabilidade. Entre as diversas conquistas, o ano de 2003 tem um carinho especial no coração dos torcedores cruzeirenses, já que ficou marcado pela Tríplice Coroa. Vamos relembrar!
A Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003
No ano de 2003, o Cruzeiro, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, fez o que até então nenhum clube havia conseguido no futebol brasileiro: conquistar o Campeonato Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no mesmo ano, a chamada Tríplice Coroa.
No Campeonato Mineiro, que era disputado em pontos corridos, o título veio de forma invicta. Em 12 rodadas, a Raposa somou 32 pontos, após 10 vitórias e dois empates, vencendo sem sustos.
A Copa do Brasil também foi conquistada de forma invicta. Em 11 jogos, o Cruzeiro venceu oito, além de três empates, anotando 29 e sofrendo 12 gols. Na final, a Raposa encarou o Flamengo, empatando no Maracanã por 1 a 1, mas vencendo no Mineirão por 3 a 1.
Por fim, noCampeonato Brasileiro, disputado por 24 equipes em sua primeira edição no formato de pontos corridos, o Cruzeiro conseguiu um feito além do título: chegar aos 100 pontos. Foram 31 vitórias, sete empates e oito derrotas, anotando 102 e sofrendo 47 gols.
Confira os números gerais da Raposa na temporada 2003:
⦁ Total de jogos: 73
⦁ Vitórias: 52
⦁ Empates: 13
⦁ Derrotas: 8
⦁ Gols marcados: 179
⦁ Gols sofridos: 70
⦁ Saldo de gols: 109
⦁ Aproveitamento: 77,16%
⦁ Títulos: 3
O elenco histórico
O treinador Vanderlei Luxemburgo contava com vários nomes conhecidos em seu elenco no Cruzeiro de 2003, mas com um craque como o principal nome, Alex.
O meia era a maior estrela e justificou em campo, anotando 39 gols em um ano mágico. Já os atacantes Aristizábal e Deivid marcaram 28 cada, além dos 25 de Mota, fechando a lista de maiores goleadores da temporada. A criação do time ainda tinha Wendell, Martinez e o experiente Zinho.
No setor defensivo, Gomes era o dono da posição no gol, enquanto a linha de zaga contava com três nomes de peso: Cris, Edu Dracena e Luisão. Augusto Recife era o primeiro volante, com Felipe Melo como substituto quando necessário.
Pelas laterais, Maurinho era o titular na direita, com o jovem Maicon ganhando oportunidades ao longo da temporada. Na esquerda, Leandro foi absoluto.
Portanto, o time base do Cruzeiro em 2003 foi: Gomes; Maurinho (Maicon), Cris (Luisão), Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Augusto Recife (Felipe Melo), Wendell (Zinho/Martinez) e Alex; Aristizábal (Márcio Nobre) e Mota (Deivid).
Confira o elenco completo:
⦁ Goleiros: Artur e Gomes;
⦁ Laterais: Maicon, Maurinho e Leandro;
⦁ Zagueiros: Cris, Edu Dracena, Gladstone, Irineu, Luisão e Thiago Gosling;
⦁ Volantes: Claudinei, Felipe Melo, Itaparica, Jardel, Maldonado, Martinez, Paulo Miranda e Recife;
⦁ Meias: Alex, Jussiê, Marcinho, Wendel, Zinho e Sandro;
⦁ Atacantes: Alex Alves, Alex Dias, Aristizábal, Deivid, Kanu, Marcelo Ramos, Márcio Nobre, Mota e Tiago Pereira.




