Relembre o desempenho do Fluminense na temporada sem Germán Cano em campo

Duas temporadas em sequência com mais de 40 gols marcados, bicampeão Carioca, campeão da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana, atual Rei da América do Sul e ídolo da torcida tricolor. Tudo isso resume a trajetória de Germán Cano com a camisa do Fluminense, desde a sua chegada, em janeiro de 2022.
Mas a temporada 2024 do centroavante argentino não aconteceu, até o momento, como se imaginava. Germán Cano conviveu, até aqui, com inúmeras lesões e um longo período sem marcar gols. Mesmo com todo apoio do elenco e da torcida, o atacante viveu um período de “luto” com a demissão do ex-técnico do clube Fernando Diniz.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Diante desse cenário, internamente, Mano Menezes e a comissão técnica resolveram dar um tempo para o artilheiro tricolor se recuperar física e psicologicamente. O tempo foi o melhor remédio para Germán Cano recuperar a forma física e a alegria em estar em campo novamente.
E a virada de chave veio logo após a partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante do Grêmio. A Agência RTI Esporte apurou que o atacante foi um dos jogadores que mais comemoraram a classificação no vestiário, mesmo sem ter sido relacionado.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ao longo desta semana, o centroavante argentino participou de duas sessões de treinamento com o restante do grupo e está liberado pelo Departamento Médico do Fluminense. O retorno, no entanto, vai depender do técnico Mano Menezes, que vê com bons olhos a volta de Germán Cano.
A princípio, o argentinodo deverá ser relacionado pelo treinador tricolor para o banco de reservas. O Tricolor enfrenta o São Paulo, neste domingo, 1, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Desempenho do Fluminense sem Germán Cano
O atacante do Fluminense entrou em campo, pela última vez, no dia 24 de julho, na vitória contra o Palmeiras, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. De lá pra cá, o Tricolor entrou em campo em nove jogos, em duelos pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa Libertadores da América e pela Copa do Brasil.
O aproveitamento foi de 52% com um retrospecto de quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Vale ressaltar ainda que, o time teve nesse período a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Juventude. E, também, classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América.